Seguidores

quinta-feira, 10 de julho de 2014

ESTRATÉGIAS DO DIABO



 
O DIABO NÃO QUER QUE
NINGUÉM VÁ LONGE!
 

CUIDADO E MUITA ATENÇÃO COM
AS ESTRATÉGIAS DO INIMIGO:
o mundo nos faz escravos e
quer que fiquemos por perto.

Então disse Faraó: Deixar-vos-ei ir, para que sacrifiqueis ao SENHOR vosso Deus no deserto; somente que, indo, não vades longe; orai também por mim.” Êxodo 8:28




 Esta passagem acima citada pertence ao livro bíblico de Êxodo, onde o povo de Deus, liderado por Moisés, estava cumprindo o plano de Deus: deixando o Egito (terra de fartura, mas também de extrema escravidão e servidão ao mundo pelo povo de Israel) para ir à terra prometida pelo Pai.


 O rei do Egito, figura símbolo do inimigo do povo escolhido por Deus, estava agitado e sendo atacado por pragas para liberar o povo para seguir seu caminho e já havia tido a oportunidade de ver o poder do povo de Israel em ação, mas ele mesmo não abria o seu coração e não permitia ao povo escolhido ir-se, pois via que ele era usado por Deus e poderia ajuda-lo.


 O diabo faz da mesma forma conosco ainda hoje e diz: vá a igreja, busque a Deus sem o coração endurecido mas nada de fazer acordos com o homem de Deus. Em outras palavras ele quer que sejamos seus escravos, não nos quer liberar para vivermos as graças de Deus em nossas vidas.


 Não há preocupação por parte do inimigo que venhamos à igreja, pois muitos vem todos os dias, mas não estão com a sinceridade interior de ser servo de Deus, deixam de obedece-LO, nem estão fazendo o que é bom e que está de acordo com a Palavra de Deus. 


 As nossas atitudes diárias é que preocupam e desafiam o inimigo. Se elas forem de acordo com o que está expresso nas Sagradas Escrituras, aí ele não gosta nem um pouco, pois perde completamente o poder e é destruído em nossas vidas.




Caso optemos por agir por nossa conta e risco, sem considerar a orientação divina expressa na Bíblia, acabaremos tendo o fim que Sansão teve. Portanto, não entre onde você não é chamado por Deus.




Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher. Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos.” Juizes 14:2 e 3


 Sansão era um homem de Deus, mas fez tudo ao contrário do que está descrito na Santa Palavra: desceu pata um território que não lhe pertencia, entrou num lugar errado e se interessou por uma mulher filistéia para ser sua esposa, não uma mulher do povo de Deus, somente por que ela era bela e por isso agradou-o estar ao seu lado.




Sabemos as tristes consequências que Sansão sofreu pelas suas atitudes errôneas: ficou com a sua força, mas tinha ficado cego, louco espiritualmente!




 Sansão entrou no território do inimigo. O quê? Você assiste o que não deve? Tem interesses que não são aprovados por Deus? Permite que seus filhos participem de festas pagãs? Cuidado. Reflita. Pare e pense com um pouco mais de calma: festa do povo de Deus é bem mais edificante e sólida que os eventos do mundo.


 Você pode pensar: mas o diabo não é tão mal assim como você está falando. Ele é capaz de nos dar força e de matar nossa fome...


 Veja a força que o demônio tem para dar: "E disse-lhe (o diabo para Jesus, com fome): Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam." Mateus 4:9-11




O diabo viu que Jesus Cristo estava com fome e foi até lá para matar a fome de Jesus, mas em troca ele queria que Jesus o adorasse!


 Lembre-se: povo que dá lucro para o inimigo é subornado por ele, mas quem é de Deus, por maior que seja a tentação, não se corrompe!

 Judas Escariotes se vendeu, mas Jesus não fez o mesmo. Ele rejeitou a oferta do diabo, mesmo estando faminto e só aceitou o alimento dos anjos que vem do Senhor!
 


 O que Deus quer de mim, então?
 
Qual o chamado que Ele tem para nós que cremos e obedecemos somente a Ele?


Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;” Colossenses 3:1-2

Somos salvos.
Então quem somos?
Somos santos de Deus e nos convém buscar as coisas e os assuntos de Deus!
Olhe para as coisas como um reto de coração o faz. 




 Pare de prestar atenção somente para as coisas do mundo: rejeite as ofertas de satanás!

Você que é renascido em Cristo não sabe a força que tem? Então saia da corda do diabo!





 Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.



Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/

 http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/

 http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini

 http://www.artigonal.com/authors_49432.html
 


"Jesus Cristo é o Senhor!"

Nenhum comentário: