Seguidores

quinta-feira, 10 de julho de 2014

ENCOMENDA INDESAJAVEL





NÃO ACEITE MAIS
A ENCOMENDA
DO INFERNO EM
 SEUS ASSUNTOS


Use sempre a sabedoria de Deus para lhe fazer a justiça.

 
 
A passagem bíblica abaixo reflete a sabedoria divina que foi concedida ao rei Salomão na ocasião em que foi solicitado por aquelas mulheres prostitutas a lhes fazer justiça no caso do filho que havia sido morto por uma delas.

Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei, e se puseram perante ele.
E disse-lhe uma das mulheres: Ah! senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa.
E sucedeu que, ao terceiro dia, depois do meu parto, teve um filho também esta mulher; estávamos juntas; nenhum estranho estava conosco na casa; somente nós duas naquela casa.
E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele.
E levantou-se à meia noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio.
E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era meu filho, que eu havia tido.
Então disse à outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei.
Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não, por certo, o morto é teu filho e meu filho o vivo.
Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei.
E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra.
Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o.
Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe.
E todo o Israel ouviu o juízo que havia dado o rei, e temeu ao rei; porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça
.”
1 Reis 3:16-28

O primeiro ponto que nos salta aos olhos é que não houve preparação nenhuma das prostitutas, ou seja, elas estavam em espírito de confusão e uma estava enganando a outra, por este motivo foram buscar a justiça que era feita pelo rei, dirigido por Deus, na época.

E nos dias de hoje, como deve ser a mulher de Deus?

Na atualidade a mulher que pertence ao Senhor tem que ser um exemplo para as suas filhas, tanto em vestes, na sua conduta, nos cuidados que dispensa ao marido e aos filhos.

Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência; As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,” Tito 2:1-4

Temos a obrigação de ensinar a Palavra de Deus e ter bom senso nas diretrizes que temos: ajude a construir!

Muitas vezes, sem entendimento, como reflete a atitude da prostituta, no relato dos versículos 19 e 20 “E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele. E levantou-se à meia noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio.”, por ser de noite, em outras palavras, por não vermos os fatos ocorridos claramente, acabamos aceitando o filho morto, ou seja, a má notícia.

Na dormência espiritual nós recebemos a troca negativa e prejudicial. Saiba que é encomenda no inferno que está atuando na sua vida. Não aceite!

Muitas vezes, também na prática dos nossos dias, temos situações com estas, onde temos que ter a atitude certa para rejeitar as investidas do inimigo no nosso caso da mesma forma.

Um exemplo é a atitude da cristã que não se conforma e sabe que não foi este marido que o Senhor deu a ela, que esta teimosia toda que o faz teimar em não aceitar ao Senhor Jesus como seu Salvador é mandada pelo diabo, que ela não deve ceder às tentações de abandona-lo. Portanto esta ação do inimigo no meu casamento está amarrada e liquidada, pois é destrutiva obra de satanás, que mão quer que meu esposo seja uma nova criatura. Em Nome de Jesus.

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” Romanos 13:11-14

Temos que despertar e andar na luz de Jesus e não nas trevas! Determine agora a saída de todo o mal , Em Nome de Jesus e permaneça firme crendo na Sua Santa ação no seu caso também.

Vem a luz, vem o entendimento real da situação, tome posse da sua bênção, pois a verdade vem à tona com Deus.
Os nossos problemas são todos resolvidos nas atitudes de fé que temos confiando em Jesus! A Sua Santa Palavra é a espada que ameaça e corrompe totalmente as estratégias do inimigo. E vemos, no desenrolar das atitudes ao nosso redor, que a melhor solução é dada por Deus!

Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Eclesiastes 12:14

Diante de Deus a direção é certa! Tudo será resolvido e no grande dia, Ele trás tudo o que fizemos à tona, seja bom ou mal.


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.



Visite artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://campolimpopaulistanagracadedeus.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
 


"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: