Seguidores

sábado, 12 de julho de 2014

EMBAIXADORES




SEJA UM EMBAIXADOR
DO REINO DOS CÉUS

 
 
Como tem sido a sua atitude quanto
à propagação do Reino de Deus?
 
 
 

Não são poucos os que sonham em participar de missões evangelísticas ao redor do mundo, mas de nada adianta evangelizar somente as pessoas longe do nosso convívio.
 
 

E quanto às pessoas que nos são próximas no dia-a-dia, temos falado da obra redentora de Jesus para elas?
 

E as pessoas da sua família que ainda não conhecem a Jesus? A palavra de Deus é bastante clara em 1 Timoteo 5:8 quanto ao cuidado que devemos ter para com os nossos. “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.
 
 
 
Existem muitas pessoas ao nosso redor que ainda não conhecem a Jesus e elas esperam de nós, filhos de Deus, lavados e remidos no sangue precioso de Cristo, as respostas que precisam para suas vidas e dilemas cotidianos.
 

“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.” Romanos 8:19
 
 

Para falar do Reino de Deus você não precisa ser um especialista, nem um catedrático no assunto, tampouco precisa estar atrás do púlpito para tal.
 
 
Não sabe como proceder?
 
Peça a direção de Deus para fazer de acordo com o que é necessário para cada uma das pessoas do seu convívio e a receberá.
 
 
Logicamente que para cada um há uma forma especial de tocar-lhes.

Alguns são bastante renitentes, mas você não deve se preocupar com isso, pois o Espírito de Deus é quem faz a obra quando você fala a palavra contida nas Escritura para eles.
 
 
 
 
Não desista, mesmo que pareça não estar resultando em nada, mas também não seja inconveniente.
 

Há casos em que você terá de lançar mão de várias passagens para esclarecer um determinado ponto e verá que este processo é muito enriquecedor para você também.

Cuidado para não ser maçante ou cansativo.
 
 
 
Deixe o Espírito Santo lhe conduzir nessa importante tarefa.
 
 
 
Você tem vergonha?
 
Fica preocupado com o que os outros vão pensar?
 
Arrependa-se e mude, pois esta atitude o está condenando a ficar fora da glória de Deus.
 
 
 
Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.”
 
Marcos 8:38
 
 

A passagem descrita em 2 Crônicas 9:1 a 7 ilustra bem como é a aproximação das pessoas que ainda não conhecem a Deus: o rei Salomão recebe a visita da rainha de Sabá que havia ouvido falar da sua fama e foi lá pessoalmente para conferir se procedia tudo o que ouvira a cerca dele.
 
 
“E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio a Jerusalém, para prová-lo com questões difíceis, ... e foi a Salomão, e falou com ele tudo o que tinha em seu coração. E Salomão lhe respondeu a todas as suas questões; e não houve nada que não lhe pudesse esclarecer”
 
 

Tire todas as dúvidas que as pessoas que não conhecem a Jesus lhe trazem. Você vai perceber que esta atitude também fortalecerá a você mesmo!
 
 

Estas pessoas vem a nós para serem ensinadas na Verdade. Muitas nem sequer sabem o impacto da morte de Jesus na cruz do Calvário em suas vidas cotidianas e na vida eterna.
 
 
 
Muitas vezes são questões difíceis, mas Deus nos dá sabedoria, paciência e amor para cumprir este propósito de esclarecimento e abertura de entendimento.
 
 

Negar-se a esclarecer completamente uma dúvida é o mesmo que bloquear o caminho de uma pessoa rumo a Cristo.
 
 
 
As pessoas chegam a nós e não se contentam apenas com o que lhes falamos, elas também observam os detalhes, as nossas atitudes, a forma pela qual nos conduzimos com os demais, o nosso jeito, bem como tudo aquilo de prático e objetivo que o Senhor Jesus já realizou na nossa vida, através dos nossos testemunhos.
 
 

Nossa vida e atitudes devem honrar ao Senhor, pois elas falam mais do que mil palavras. Todas as dúvidas são sanadas com obras.
 
 

“Vendo, pois, a rainha de Sabá a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara; e as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, o estar dos seus criados, e as vestes deles; e os seus copeiros e as vestes deles; e a sua subida pela qual ele chegava a casa do Senhor, ela ficou como fora de si.”
 
 

Crer simplesmente no que falamos pode ser muito difícil, por isso as obras explicam todas as dúvidas. As pessoas percebem que do mesmo jeito que Jesus opera em nossa vida, também pode ser na vida delas.
 
 

Os familiares e amigos próximos são os que mais observam. Ficam de olho na forma como reagimos perante os assuntos cotidianos, frente às doenças, olham também o nosso procedimento e as bênçãos que vamos recebendo do Senhor.
 
 

“...não cria naquelas palavras, até que vim, e meus olhos o viram, e eis que não me disseram a metade da grandeza da tua sabedoria; sobrepujaste a fama que ouvi.”
 
 

As situações ao nosso redor que nos incomodam também são uma excelente oportunidade de falar do amor de Jesus. Da próxima vez em que isto acontecer com você saiba que é um toque de Deus para que você cumpra o seu papel de porta voz do Senhor.
 
 
 
Pare de dizer que não tem tempo, que você já ajuda economicamente a obra de Deus para que outros o façam, pois nós, onde quer que estejamos podemos e devemos falar com sabedoria sobre Jesus às pessoas.
 
 
 
 
Ser porta vozes do Reino de Deus é uma atribuição que o Senhor Jesus nos deixou, ela não é exclusiva dos pastores, evangelistas, obreiros e demais participantes da obra de Deus, ela é para cada um daqueles que nEle crêem.
 
 

Deus nos chamou e nos levou a Cristo para que possamos ser os seus representantes.
 
 

São os meus votos.

Em Nome de Jesus.


Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogpot.com
 

"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: