Seguidores

quarta-feira, 9 de julho de 2014

DEUSES







 
 
TIRE OS DEUSES ESTRANHOS


Lugares mágicos
Há tempos você já abandonou a idolatria e
 acredita que assim está livre
dos deuses estranhos?
 
Você pode continuar a servi-los e
nem estar percebendo esse fato.
 


 
 
Quando ouvimos falar em deuses estranhos logo vem à mente a reprovação divina amplamente conhecida quanto à idolatria descrita em êxodo 20:4 e 5a:
 
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás.”



Há tempos você já abandonou a idolatria e acredita que assim está livre dos deuses estranhos?
 
Pode continuar a servi-los e nem estar percebendo esse fato.




Um deus estranho é tudo aquilo com que você se preocupa mais do que para com o próprio Deus.


Exemplo: há uma doença e você se preocupa mais com o que ela acarreta do que confia em Deus para trazer a cura, para encaminhar aos médicos certos, para o tratamento eficaz, a doença está sendo o seu deus.
 
Veja bem, não é errado buscar os cuidados médicos. Orou com fé pela cura divina e não ocorreu, busque os recursos disponíveis, os médicos também são de Deus!




A vida moderna pode tentar induzir você a se curvar a outros deuses estranhos: o medo do roubo, da violência urbana, de perder o marido, da miséria.
 
Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao SENHOR Deus de Israel.” Josué 24:23




Também há um crescente apelo à juventude, beleza, saúde. Até sentir-se saudável e apresentável, nada mal, mas se isto se tornar o principal foco da sua atenção, virou deus estranho.




Tudo o que você está colocando em primeiro lugar, ou seja, ocupando o lugar que é de Deus, está fazendo daquilo o seu deus.


Aprenda a depender de Deus e não mais das pessoas e situações ao seu redor, pois o seu socorro vem de Deus. É Ele quem move as águas em seu favor. “Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” Deuteronômio 6:4 e 5



Você pode até achar que não tem os recursos necessários para resolver o seu problema, correu para várias alternativas e nem percebeu que a solução estava plantada bem na sua frente!


Não se esqueça mais de Deus, ele sabe das suas necessidades, não aceite mais envergonhar o Nome do Senhor que está sobre você.
 
Se nós esquecemos o nome do nosso Deus, e estendemos as nossas mãos para um deus estranho, Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.” Salmo 44:20 e 21




É preciso equilíbrio espiritual, nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Não servir a deuses estranhos não significa se eximir dos cuidados para com os nossos, nem das responsabilidades como indivíduos, profissionais e cidadãos.




Quais são as consequências de seguir aos deuses estranhos?


Perdemos a nossa aliança com Deus.
 
Ficamos desorientados como um barco à deriva hoje e, pior de tudo, perdidos na eternidade.
 
“... indo após os deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a minha aliança que tenho feito com ele.” Deuteronômio 31:16b


Deus quer nos guiar, ajudar e orientar para o bem agora e para a salvação eterna.
 
Isso requer de nós uma escolha e ela tem que partir de nós.
 
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Lucas 16:13



A sua fonte vem de Deus.
A sua fonte é Deus.
É Deus quem já preparou para você o que você tanto precisa.
Aprenda a depender dEle, pois na casa do Pai você tem tudo.
Não lhe falta nada daquilo que você precisa para ser feliz e realizado.
 
 
Assim só o SENHOR o guiou; e não havia com ele deus estranho. Ele o fez cavalgar sobre as alturas da terra, e comer os frutos do campo, e o fez chupar mel da rocha e azeite da dura pederneira. Manteiga de vacas, e leite de ovelhas, com a gordura dos cordeiros e dos carneiros que pastam em Basã, e dos bodes, com o mais escolhido trigo; e bebeste o sangue das uvas, o vinho puro.” Deuteronômio 32:12 a 14



Permanecer na casa do Pai é manter-se em comunhão com Deus por onde quer que você vá.


Logicamente que ir com frequência à casa de oração onde você congrega é imprescindível, mas o termo “casa do Pai” nem sempre é bem compreendido: não quer dizer que você deve fazer plantão 24 horas por dia na igreja, a não ser que Deus assim tenha lhe comissionado para tal.




Para evitar a entrada e poderio dos deuses estranhos a sua fé tem que estar apoiada no poder de Deus e não na sabedoria humana.
 
A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.” 1 Corintios 2:4 e 5





É o Senhor quem julga a obra de cada um de nós porque conhece a inteireza do nosso coração, se andamos diante dEle em verdade, a nossa fidelidade para com Ele, se aquilo que fazemos é bom aos Seus olhos.
 
Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.” 1 Corintios 4:4


Que as obras de cada um de nós seja encontrada preciosa diante de Deus!


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.


Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/

/

"Jesus Cristo é o Senhor"

Nenhum comentário: