Seguidores

segunda-feira, 28 de julho de 2014

CONVERSÕES SURPREENDENTES SÃO POSSÍVEIS




DEUS É CAPAZ
DE CONVERTER
QUALQUER PESSOA.


Conheça mais da história relatada na Bíblia da atuação do Senhor na conversão do Apóstolo Paulo.
 


 

O apóstolo Paulo, antes chamado Saulo, era judeu fiel, fariseu, integrante do Sinédrio e ferrenho perseguidor dos cristãos
 
 

Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros na prisão, os quais se distinguiram entre os apóstolos e que foram antes de mim em Cristo. “
 
Romanos 16:7
 
 
 

Deus certamente usou as pessoas ao redor de Paulo, para intercederem por ele.
 

Andrônico e Júnias, parentes de Paulo, já estavam em Cristo antes dele.
 
 
E Estevão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.  E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Ásia, e disputavam com Estêvão.  E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava.  Então subornaram uns homens, para que dissessem: Ouvimos-lhe proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus.  E excitaram o povo, os anciãos e os escribas; e, investindo contra ele, o arrebataram e o levaram ao conselho.  E apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este santo lugar e a lei;  Porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu. Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo. “
 
Atos 6:8-15
 
 

E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;  E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.  Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.  E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.  E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. 
 
Atos 7:54-59
 
 
 
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.  E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos. “  
 
Atos 7:60 e 8:1
 
 


O manto de Estevão estava aos pés de Paulo, ele presenciou tudo o que fizeram com ele,  mas Estevão apedrejado, também orou por Paulo, clamando a Deus por ele.
 


Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.  E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.  E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.  E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.“
 
Atos 9:15-18
 
 

A conversão de Paulo é relatada acima e o Senhor enviou a Ananias para que ele fosse curado dos olhos.  Ananias relatou (v.17) o ocorrido com Saulo, que Jesus curou-o e encheu-o com o Espírito Santo.   Paulo fez exatamente como Jesus havia falado em Atos 9:15, ou seja, ele era o vaso escolhido por Deus para levar o nome de Jesus, que antes ele combatia tão ferrenhamente, perante os gentios, reis e também perante o povo de Israel.
 
 

Após Atos 13:9 Saulo (que significa “pedido a Deus”) passa a ser chamado Paulo (que significa pequeno), iniciando seu ministério junto ao povo não-judeu.
 
 
 
 
O que significa a palavra “apóstolo”?
 
No sentido mais amplo, pessoas enviadas em missão, são missionários.  Num ministério que produza frutos genuínos para o Senhor (conversões a Cristo), confirmando que de fato se é mesmo um apóstolo de Jesus.
 
 
 
 
Repense agora qual é o seu papel em Cristo:
 
  • escritor de Jesus,
  • embaixador,
  • apóstolo de Cristo,
  • que vai em missão produzir frutos para Jesus e para o Reino dos Céus,
  • palestrante,
  • atendimentos,
  • intercessão,
  • cursos,
  • matérias,
  • livros,
  • internet,
  • rádio,
  • TV,
  • viagens...
 
mas cada uma das suas atribuições devem ser devidamente confirmadas através da Verdade, que só existe na Palavra de Deus, ou seja, nas Sagradas Escrituras.
 
Entenda qual é o seu papel e faça tudo aquilo que Deus permitir que você faça em Seu Santo Nome.
 
 
Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gazzarrini



Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:



“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: