Seguidores

quinta-feira, 15 de maio de 2014

REVELAÇÕES IMPORTANTES DE DEUS


 
 
APROVADOS POR DEUS



 
 
 
"Mas, como fomos aprovados de Deus para que
 o evangelho nos fosse confiado,
assim falamos,
não como para agradar aos homens,
mas a Deus,
que prova o nosso coração."
 
 
 
1 Tessalonicenses 2.4



O Senhor fez importantes declarações a nosso respeito nas Escrituras. Ele disse, inclusive, que nos recebeu por filhos, o que é muito importante (Jo 1.12); nossos pecados foram perdoados e deles Ele não mais Se lembra (Jr 31.34); somos Seus herdeiros e co-herdeiros com Jesus (Rm 8.17); se habitarmos sob Suas asas, descansaremos à Sua sombra, e nenhum mal nos sucederá (Sl 91). Porém, uma das maiores é esta: fomos aprovados por Ele.
 
Ele nos aprovou para que nos fosse confiado o Evangelho, que é o poder de Deus. Ora, o Seu poder agora está sob o nosso governo e a nossa vontade. Por isso, se ouvirmos da Sua Palavra que algo nos pertence, não precisamos esperar mais para tomar posse daquilo; basta simplesmente assumirmos isso pela fé em o Nome de Jesus. Não há mais por que sofrer ou ficar esperando que, um dia, Ele resolva atender-nos, pois já fomos abençoados.
 
Agora, somos ministros do Novo Testamento. Assim sendo, se encontrarmos alguém em sofrimento, temos o poder para aniquilar o mal na vida desse indivíduo. Se Ele nos envia a algum lugar, vamos como solucionadores dos problemas daquelas pessoas; logo, não há por que ficar orando o tempo todo a fim de tentar convencer o Senhor de nos abençoar. A responsabilidade é nossa. Se não falamos, Ele não pode cumprir o que prometeu (Hb 10.23).
 
Temos de falar como Ele declara, e não como o homem normal, o qual é vendido ao pecado e, por isso, dominado pelo inimigo. A nossa palavra tem de ser sempre “sim, sim” e jamais “talvez”, “quem sabe” ou “não sei” (Mt 5.37). Sabemos que passamos da morte para a vida e o poder do Senhor opera em nós; portanto, não há o que temer ou por que vacilar (Jo 5.24). Afinal, o Pai fez Jesus habitar em nós, e isso é a esperança da glória de Deus (Cl 1.27). Não é bom frustrá-Lo nunca.
 
Não temos de agradar aos homens que não creem em Deus nem aos fanáticos de qualquer credo. A nossa missão é cumprir o que Ele nos deu para fazer: levar o Seu poder aos necessitados e oprimidos. A ordem dEle é que ajudemos sofredores a encontrarem o caminho da felicidade. Afinal, o Onipotente nos enviou a realizar as mesmas obras que Jesus começou a fazer (Is 61). Só temos uma opção: imitar o Mestre.
 
Sempre agrade ao Senhor, que o amou e Se revelou ao seu coração. Ele o chamou para continuar a obra dEle, e, se você não se prontificar, estará desagradando-Lhe, e isso não é bom. Siga firme em sua chamada, pois o Pai estará com você aonde quer que Ele o envie. Seja corajoso e intrépido, pois o Todo-Poderoso jamais o abandonará. Ao seguir os passos de Jesus, você andará por um caminho plano e reto.
 
Lembre-se de que Deus prova o seu coração; portanto, quando surgir alguma proposta para pecar, recue! Não permita nem que seu coração examine tal possibilidade. Se deixar o diabo usá-lo, para nada será aproveitado. O Senhor só pode usar a pessoa que Ele recriou em Cristo, se ela continuar firme na posição que Ele a colocou. Seja sábio, pois é melhor andar com Deus.
 
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares
 

Nenhum comentário: