Seguidores

quinta-feira, 8 de maio de 2014

O QUE VOCÊ SEMEIA ??



 
A SEMENTE É A PALAVRA


Pintores Brasileiros



"O que semeia semeia a palavra."
 
Marcos 4.14
 
 
Quantos cristãos estão semeando ódio, desentendimento e fracasso na vida de outras pessoas sem o saber. Eles não sabem que isso é escandalizar a Palavra, algo tão ou mais sério do que abusar de uma criança ou de um incapaz. Jesus disse que a pessoa por meio de quem o escândalo vier será seriamente punida. Ele começou a advertência dizendo: “Ai daquele que escandalizar um dos pequeninos que creem em mim” (Mc 9.42). Misericórdia!
 
O homem só devia semear a Boa Semente, a Palavra de Deus. Sem dúvida, todos fariam um bem muito grande à sociedade se não dissessem algo negativo ou desnecessário. Mas, infelizmente, o mundo está cheio de autointitulados doutores dos assuntos espirituais, os quais falam do que não entendem e, por isso, quando abrem a boca, causam mais males do que se a mantivessem fechada. Só podemos semear a Verdade.
 
As nossas palavras são sementes que germinarão segundo a sua espécie. Se somos negativos, usamos o linguajar dos homens, as técnicas de qualquer ramo da ciência, ou as doutrinas das mais diversas religiões e igrejas para ajudar as pessoas a se chegaram a Deus, causamos mal a quem nos ouvir. Só a Palavra do Senhor resolve os problemas.
 
Jesus ordenou que fôssemos por todo o mundo e pregássemos o Evangelho, a Boa Notícia, a qual é a Semente mais preciosa colocada em nossas mãos pelo Criador. Não importa quanto tempo ela ficará em um coração; se for regada, revelará o seu potencial, e, com isso, nascerá a fé, e o Senhor será glorificado. Quem semeia a Verdade faz o melhor em favor dos perdidos.
 
O Todo-Poderoso nos deu a palavra da cura, mas nós oramos pelos doentes. Fazer isso não é completamente errado, porém nunca lemos que Jesus assim fez. Ele curava os doentes. A fé que vem pela Palavra de Deus nos dá o poder para fazermos o mesmo que o Mestre. Quem assim fizer verá os mesmos milagres acontecendo em seu ministério. O mundo já tem religião demais, mas não tem quase nada do mesmo Evangelho que era pregado.
 
Temos de orar pedindo sabedoria para plantar a palavra certa, usar o poder que nos foi confiado e não envergonhar o nosso Pai. Do contrário, não só perderemos nosso tempo, como também ajudaremos o enganador. Se formos positivos da mesma maneira que o Senhor o foi em Seus dias sobre a Terra e fizermos o que Ele fazia, não haverá um só caso impossível para nós. Quem planta a Boa Semente vê maravilhas acontecerem.
 
Seja um semeador da Palavra em todos os momentos e, assim, você verá o resultado surpreendente, porque Deus não Se deixa escarnecer. Quem semeia em Espírito há de ceifar curas, prodígios e grandes sinais do Alto. Os que semeiam na carne vivem falando dos outros, murmurando contra tudo e contra Deus. Seja um bom semeador.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: