Seguidores

segunda-feira, 5 de maio de 2014

NOSSO ÚNICO SENHOR


 
 
 
LIVRES DO FORNO DE FERRO
 
 
 
 
*** PINTORES FAMOSOS *** - VAN GOGH Vincent Willem van Gogh (Zundert, 30 de Março de 1853 — Auvers-sur-Oise, 29 de Julho de 1890) foi um pintor pós-impressionista neerlandês, freqüentemente considerado um dos maiores de todos os tempos. Vincent Van Gogh não se enquadra em nenhuma escola de pintura, embora sua extraordinária percepção das cores possa ter se originado das teorias impressionistas. Foi depois de se juntar ao irmão Théo, em Paris, e conhecer os "Impressionistas" que van Gogh começou a abandonar os tons escuros que até então usara, preferindo as cores puras primárias e secundárias, e adotar as pinceladas irregulares que davam uma sensação de luminosidade e leveza aos quadros impressionistas. Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época. Foi incapaz de constituir família, custear a própria subsistência ou até mesmo manter contactos sociais. Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental, suicidando-se. A sua fama póstuma cresceu especialmente após a exibição de 71 das suas telas em Paris, a 17 de Março de 1901. Somente após a sua morte sua obra foi amplamente reconhecida. Van Gogh é considerado pioneiro na ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas, sendo a sua influência reconhecida em variadas frentes da arte do século XX, como por exemplo o expressionismo, o fauvismo e o abstraccionismo. O Museu Van Gogh em Amsterdã é dedicado aos seus trabalhos e aos dos seus contemporâneos. Com sol ou chuva, um ótimo dia! Bjus com carinho!! - Fotolog
 
 
 
 
 
"Mas o SENHOR vos tomou e vos tirou do forno de ferro do Egito, para que lhe sejais por povo hereditário,
como neste dia se vê."
 
Deuteronômio 4.20
 
 
 
Que Deus lindo e bondoso é o nosso Deus! Na verdade, Ele é o único Senhor, e é repleto de amor e bondade. Ele avisa que jamais muda, por isso não seremos consumidos Continuar leitura">(Ml 3.6). No entanto, a religião tem sido má e destruidora, pois, ao ensinar que o Senhor está sempre atrás de nós para registrar nossos erros e nos condenar ao suplício eterno, tem feito milhões de pessoas se sentirem abandonadas e condenadas às chamas eternas.
 
É verdade que há muita gente que se tem dado ao erro e, caso não se converta, amargará o sofrimento eterno. Entretanto, essa não pode ser a mensagem final, mas, sim, uma séria advertência. Hoje, podemos e devemos nos assumir em Cristo, libertando-nos de todo mal e, ao mesmo tempo, levantando-nos para desfrutar da preciosa liberdade que Jesus conquistou na cruz em nosso favor. O Senhor ama todos!
 
Jesus foi ao Calvário para fazer de você um filho de Deus, uma pessoa livre de toda influência maligna, e também para que você se tornasse Seu povo hereditário Continuar leitura">(Dt 4.20). Portanto, não se deixe enganar pelas mentiras que o inimigo tem espalhado por todo o mundo e tem feito muitos abençoados filhos de Deus se considerarem perdidos para sempre. Ora, quem pecou só precisa ir ao Senhor e confessar seu erro.
 
Ele já nos tirou do forno de ferro do Egito, o qual simboliza o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade Continuar leitura">(Ap 20.10). Ele não o livrou com um decreto emitido a seu respeito, mas, sim, com a própria vida de Seu Filho. Ao fazer isso, Ele o tinha em mente e queria que você fosse a Sua herança, alguém que Lhe desse muita alegria. Por isso, Sua graça pode fazer de você a pessoa com quem Ele tanto sonhou e por quem sofreu.
 
No mundo espiritual, a obra já está pronta. Desde o dia em que Jesus foi levantado dentre os mortos, sua ficha está limpa, cravada na cruz e lavada no sangue do amado Filho de Deus. Por isso, tudo o que precisa fazer é aceitar esse fato como verdadeiro e crer que você pode ser mudado, perdoado, recriado e salvo agora. Deus está pronto para recebê-lo como Seu filho e lhe dar poder sobre o maligno (Jo 1.12; Lc 10.19). Porém, é preciso que você se entregue a Ele agora.
 
Por que deixar para depois? Não brinque com a sua sorte, porque o diabo tem grande ira a seu respeito, e, sabendo que resta pouco tempo para ele, seu esforço maior é para que a Palavra de Deus não seja pregada como convém. Tome agora a decisão que Deus espera ouvir de seus lábios há tanto tempo. Confesse que você tem errado e peça o Seu perdão. Com isso, o Senhor irá recriá-lo, e não haverá mais nada da velha criatura em sua vida.
 
A decisão é sua. A sua felicidade depende do que você escolherá neste momento. Tudo o que o diabo já fez em seu viver, ou por seu intermédio, será desfeito agora. Seja firme! Sua felicidade pode começar com a sua simples atitude de voltar para onde Deus o chamou e ungiu. Não deixe o diabo vencer a sua fé, pois essa batalha é decisiva para a sua eterna felicidade.
 
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: