Seguidores

sábado, 1 de março de 2014

O BEM E AS BENÇÃOS



 
ACHAR O BEM E SER ABENÇOADO





 
"O que atenta prudentemente para a palavra achará o bem,
e o que confia no SENHOR será bem-aventurado."
 
Provérbios 16.20
 
 
Os conselhos de Deus são dados para o nosso bem-estar. Ao nos proibir algo, o Senhor não é um estraga-prazer, mas um desfazedor dos planos do diabo. Tudo o que vem do Altíssimo é bom, seja uma promessa, repreensão ou um mandamento. Em atender o que Ele nos diz está a verdadeira sabedoria, pois, ao seguirmos Suas orientações, jamais tropeçaremos ou sofreremos as ameaças do inimigo.
 
Esse versículo de Provérbios 16 fala sobre achar o bem. Muitas pessoas não pensariam duas vezes em pagar o preço que fosse, se alguém lhes prometesse prosperidade em tudo. Assim, os problemas delas seriam resolvidos, elas se realizariam por completo e, no final, teriam a felicidade eterna. Mas é exatamente isso que as Escrituras oferecem sem custar nada. Muitos não aceitam o dom gratuito de Deus, por não quererem deixar o pecado; tais pessoas estão no engano, como se estivessem dopadas ao rejeitarem o bem.
 
A orientação bíblica é atentarmos prudentemente para a Palavra. A prudência é a capacidade de ver o mal e esquivar-se dele. Isso significa que temos de olhar para as Escrituras com atenção, pois nelas não existem mal algum. No entanto, se não as observarmos com atenção, não veremos a direção de Deus, para que nos livremos dos problemas. A prudência nos ajudará a não irmos além do que devemos ir.
 
Além de achar o bem – o favor do Senhor –, temos de confiar no que Ele diz para sermos bem-sucedidos. Muitos pecam nesse ponto, pois, em vez de acreditarem e confiarem nas promessas divinas, creem em pastores, igrejas e alguns servos de Deus que conhecem. Ora, não há mal algum em reconhecer que o pastor é de Deus, que a igreja é boa, ou ter amigos salvos. No entanto, o mandamento afirma que necessitamos confiar no Senhor.
 
Ninguém obterá êxito na fé se não descansar no Altíssimo (Sl 37.3-7). Só Ele sabe o que é bom para nós e o que devemos fazer para nos livrar das obras de Satanás. Ao nos falar algo, o Senhor nos revela a mais pura verdade. Quem confia no Pai celeste faz o que Ele ordena e, desse modo, alcança o sucesso. Por outro lado, os que não dão a devida atenção à Palavra perdem o que Deus poderia realizar em favor deles.
 
Atente com sabedoria para a Escritura Sagrada; assim, toda vez que estiver em contato com ela, quer pela leitura ou por ouvir a pregação, perceberá quando o Senhor lhe falará. Isso se dará pela revelação do que está escrito, pois seus olhos se abrirão de tal modo, que você não terá a menor dúvida. É como se a revelação saltasse da Bíblia para o seu coração, confirmando que aquela bênção é sua.
 
O Senhor jamais nos pede algo impossível de ser feito. Comece, portanto, a praticar o que o versículo estudado o fez entender e, em pouco tempo, saberá como agir para se livrar de seus males. Então, a partir de agora, torne-se vencedor. Não importa o quanto você tem sofrido, ou se o seu problema é difícil; Deus declara que você será bem-sucedido.
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: