Seguidores

quarta-feira, 5 de março de 2014

A RESPOSTA DE DEUS



 
O AMOR SEMPRE PREVALECE
 


 



"Vendo, pois, o SENHOR que se humilhavam,
veio a palavra do SENHOR a Semaías, dizendo:
Humilharam-se, não os destruirei;
antes, em breve, lhes darei lugar de escaparem,
para que o meu furor se não derrame sobre Jerusalém,
pelas mãos de Sisaque."
 
2 Crônicas 12.7
    
O tipo de resposta que você der ao Senhor quando for advertido é o que contará. Se você se calar ao entender o recado divino, estará cometendo um grande erro. Por isso, o certo é parar de fazer tudo aquilo que Deus já o fez compreender que é reprovável, confessando os erros e pedindo perdão a Ele. O Altíssimo nunca fala algo sem importância, mas, sim, para nos avisar de um perigo iminente. Quem não se humilhar e não parar de praticar o que é pecaminoso colherá o fruto da sua rebeldia.
 
O meio pelo qual o Senhor usa para nos falar algo é pela Sua Palavra e, ao fazê-lo enxergar o seu procedimento ruim, Ele lhe dá a capacidade de se corrigir. O melhor momento para tomar a atitude sensata é quando você é convencido de seus erros. A partir de então, o Onipotente não o terá mais como inocente. Se você não se livrar de tudo que o afasta do Senhor, não encontrará desculpas no Juízo final. Não anule o maravilhoso plano que Ele tem para você!
 
O Altíssimo não resiste quando verdadeiramente nos humilhamos em Sua presença. Por essa razão, em hipótese alguma, podemos tentar enganá-Lo, pois Ele vê o nosso coração e conhece até mesmo o que vamos pensar antes que formemos algo. Por isso, será melhor ser sincero e confessar tudo o que se passa com você. No momento em que fizer isso, você se lembrará de situações que também têm de ser reveladas, a fim de obter o perdão. Fique certo de que Deus sempre assiste aqueles que são verdadeiros.
 
Com a humilhação de Roboão e de Judá, o Senhor mudou o Seu plano, adiando o julgamento, criando saídas para eles. Hoje, Ele fará o mesmo com quem se submeter a Ele. Neste momento, você está na presença do Altíssimo; portanto, tome a decisão que o libertará de todos os laços do inimigo. Caso se recuse, prepare-se para ser possuído pelos demônios a quem tem servido. A morte e a vida estão diante de você, a sua atitude norteará como você viverá a partir de agora.
 
O Pai celeste quer derramar o Seu amor, e não o Seu furor, sobre os que se arrependem e decidem cumprir Sua vontade. Esta é a hora de começar uma nova caminhada. Você concluiu que o mundo do erro não presta e que a sua caminhada sem Jesus é cheia de obstáculos e decepções? Portanto, assuma o que Deus lhe diz e passe a ser um servo de valor, alguém que o Senhor jamais deixará ou desamparará.
 
Livre-se do pecado, antes que o inimigo se torne seu mestre; pois, se isso ocorrer, trará a você muito sofrimento. Porém, se o seu Mestre for o Santo Espírito, você verá que é bem melhor ser ensinado por Ele. Jamais queira a lição do sofrimento do diabo, pois, além de Mestre, o Consolador é o seu guia para conduzi-lo pelos caminhos da paz.
 
Não se esqueça de que Jesus pagou o preço da sua redenção e, por isso, basta confessar o seu pecado e abandoná-lo, a fim de que tempos de refrigério venham da parte do Pai. Os que aceitarem o conselho divino descobrirão que, além de fácil, é muito melhor aprender sem dor. Com a Palavra de Deus, você será bem-sucedido em tudo o que fizer.
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: