Seguidores

domingo, 16 de fevereiro de 2014

MEDO x FÉ





 
O RESULTADO DO MEDO
 
 






"Mas, sentindo o vento forte, teve medo;
e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo:
Senhor, salva-me."
 
Mateus 14.30
    
A única maneira de andarmos sobre os problemas que surgem em nosso dia a dia é pela fé. Encarar e vencer as batalhas são atitudes que provam o quanto somos obedientes ao Senhor. Deus não foi surpreendido com as lutas pelas quais estamos passando; Ele já providenciou o que é preciso para que possamos vencê-las. Por isso, Ele nos leva a navegar por mares que, algumas vezes, tornam-se perigosos; no entanto, basta seguirmos Suas instruções e chegaremos a salvo no destino apontado.
 
Os discípulos foram obrigados pelo Mestre a entrar no barco e passar para a outra margem, enquanto Ele despedia as multidões. Pode ser que não entendamos o que o Senhor faz, mas nunca devemos questionar por que Ele nos colocou em determinado lugar, em tal família, ou permitiu que algo nos acontecesse. Afinal, Ele sabe de tudo e, por nos amar, muitas vezes, prepara-nos de um modo que julgamos não ser o melhor para nós. Acredite que o Espírito Santo sabe lhe dar as orientações necessárias.
 
Jamais recuse qualquer ordem do Altíssimo, pois, sem dúvida, ao lhe ordenar algo, Ele lhe dará uma lição importante. Os salvos devem aprender com os que serviram a Deus no passado. Eles sabiam estar contentes tanto em tempos de abundância como de escassez, porque tinham um só propósito: fazer a vontade divina. O mesmo sentimento deve existir em nós; desse modo, agradaremos o Senhor por completo e em tudo.
 
Jamais grite de medo se um “fantasma” surgir na sua frente; aliás, essa história de fantasmas é para pessoas que ainda não se tornaram adultas na fé. Se uma catástrofe se abater sobre o mar, e você estiver nele, não se desespere, pois o Senhor dará a solução. Se acontecer algo triste no seu casamento, ou em qualquer outra área da sua vida, fique firme e continue crendo no Senhor, porque o final de tudo será maravilhoso.
 
Pedro andou sobre as águas enquanto agia por fé. No entanto, quando observou que ventava muito, que as águas estavam empoladas e, por isso, poderia morrer, ele teve medo e começou a afundar. O segredo é não observar nenhuma circunstância. Quem tira os olhos de Jesus passa a ver o que o diabo mostra. Nesse momento, surgirão o medo e os laços que amarrarão a sua fé e o impedirão de seguir em frente.
 
Caso sinta que está naufragando, clame ao Senhor para que o salve. Deus há de ouvir a sua voz tão logo você peça socorro. Se Pedro tivesse tentado sair nadando daquela tempestade, teria morrido. A luta espiritual só pode ser vencida com a ajuda divina. A mão de Jesus segurou a do apóstolo e o levantou. O mesmo Ele fará por todo aquele que pedir Sua ajuda. Não se deixe vencer por nada, clame pelo auxílio divino.
 
Jesus salvou Pedro, mas o exortou. Ninguém deve tirar os olhos do Mestre, pois, se o fizer, também naufragará. O Filho de Deus tinha um propósito em ordenar ao apóstolo que andasse sobre as águas, mas o medo de Pedro fez com que perdêssemos o grande ensinamento. Não seja usado para nos roubar aquilo que o Mestre deseja ministrar. Nós precisamos de todas as lições.
 
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: