Seguidores

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sê forte, Anima-te!

"E disse: Não temas, homem mui desejado! Paz seja contigo! Anima-te, sim, anima-te! E, falando ele comigo, esforcei-me e disse: Fala meu senhor, porque me confortaste. " Daniel, 10:19.

O desânimo tem tomado conta de muitas pessoas, devido a atual conjuntura em que se passa nosso querido planeta Terra. Descrever todas, seria até impossível todavia em razão de que somos passíveis de erro e este não e nosso pensamento, mas contudo quero deixar uma história passada com o profeta Daniel.

Daniel, um israelita considerado como um dos quatro profetas maiores, nascido sob a descendência real. Sua aparência, educação, foram primordiais, pois foi educado para servir no palácio. Na atmosfera contaminada de uma corte oriental, ele vivia uma vida de singular piedade, testemunho espiritual e dedicação a Deus.

Já com a idade de 80 anos, a maior parte de sua vida vivida em cativeiro, mesmo tendo o reconhecimento como príncipe, o profeta via que sua existência estava preste a chegar ao fim, e dificilmente seria libertado para voltar novamente a sua terra natal. Um homem propenso a morrer longe de sua pátria. Pátria esta que Deus colocou-o como atalaia. Muitas vezes estamos longe da pátria, mais perto de nossos patrícios, não é a mesma coisa, mais alivia nossa dor.

Daniel orava intensamente para que o Senhor desse fim àquele sofrimento. Tudo tem um tempo determinado por Deus, e o tempo do fim ainda não tinha chegado. Deus ouve, atende e consola. Envia seu anjo põe a mão no profeta, tocando-lhe e diz; "Daniel, homem mui amado, está atento às palavras que te vou dizer; levante-te sobre teus pés, porque eis que te sou enviado. Não temas, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras. Não temas, homem muito amado! Paz seja contigo! Sê forte, anima-te."

Imediatamente o octogenário, homem, sentiu-se fortalecido, colocando-se à disposição do Senhor: "fala meu Senhor, pois me fortaleceste. "

Se ficarmos preocupados ao ponto de perder toda nossa concentração com Deus, (não que o momento não mereça) estamos simplesmente perdendo a maior esperança de uma vida melhor.


Os tempos em que vivemos causam uma apreensão muito grande. Corrupção, dengue, (um pequeno inseto que não conseguimos vencer), terror, seqüestro, roubos, inflação, políticos mentirosos, processos nas altas esferas, (Senado, Câmara e Judiciário), a fome se alastra de uma forma incontrolável, parece que é o fim.

Hoje o Senhor tem uma palavra para você; Sê forte, Anima-te! Deus está vendo tudo e no momento certo Ele entrará em ação.

| Autor: Pastor Jandiro A Silva | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |

Nenhum comentário: