Seguidores

sábado, 19 de outubro de 2013

Amarras do Passado

Filipenses 3:13,14



INTRODUÇÃO

Tenho observado que muitas pessoas têm sido impedidas de serem abençoadas por estarem amarradas ao passado. Ninguém chegará ao futuro se não se libertar do passado. Nunca se esqueça que o nosso futuro é construído no presente.

I. QUANDO O PASSADO PODE ESTRAGAR O MEU FUTURO

Quando Vivo o Presente Preso ao Passado

1. Preso as experiências negativas

a) Experiências Sentimentais
    Esaú ficou preso ao desejo de vingança contra seu irmão Jacó, estragando toda a sua vida.
    Existem pessoas que nunca são felizes porque nunca conseguiram se libertar de uma ofensa sofrida. (mágoa no coração).

b) Experiências Profissionais
    Um emprego que não deu certo.
    Uma empresa que você montou e não deu certo.
    Um vestibular que você foi reprovado.

c) Experiências Cristãs
    Uma decepção que você teve com seu líder (pastor)

d) Experiências Ministeriais
    Elias se decepcionou tanto que desejou a morte.
    Talvez você esteja na caverna como Elias estava.

II. O QUE FAZER PARA IMPEDIR QUE O PASSADO ATRAPALHE O MEU PRESENTE

È Preciso me libertar das amarras do passado

1. Esquecer das coisas que para trás ficam Fp. 3.13

a) Deixar de viver o saudosismo
    O que tem te prendido ao passado?

2. É Necessário Fazer Mudanças em Minha Vida

a) Toda mudança exige quebra de paradigma
    Pra o filho pródigo se tornar uma benção ele teve que fazer mudanças em sua vida.

3. É Necessário Correr os Riscos da Mudança

a) A Mulher do fluxo de sangue correu o risco de ser esmagada no meio da multidão.

III. CONSTRUINDO UM FUTURO DE BENÇÃOS

È Preciso Avançar para o Futuro Fp 3.13 b

1. É Uma questão de Ação (Avançar)

a) Sair da inércia
    Josué teve que sair da zona de conforto para assumir o lugar de Moisés.
    Josué teve que decidir pela sua família – Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

2. É Necessário Determinação em atingir o alvo.

a) Prossigo para o alvo Fp. 3.14
    Corro direto para o alvo
    Não permito que nada tire a minha visão do alvo.
 
3. É Necessário Ter Inspiração Pelo Alvo.a) O que me inspira a lutar contra as amarras do passado é o Prêmio
    A Salvação em Cristo Jesus.
    Só leva o prêmio quem cruza a linha de chegada.
| Autor: Pr. Genismar Marques de Souza | Divulgação: estudosgospel.

Nenhum comentário: