Seguidores

sexta-feira, 5 de abril de 2013

CASAMENTO ENTRE PRIMOS

 
É PERMITIDO CASAMENTO ENTRE PRIMOS? EM DEUT. DIZ QUE DEUS CONDENA AQUELE QUE VER A NUDEZ DE SUA PARENTA. E NO NOVO TESTAMENTO FALA ALGUMA COISA?
 
O texto não é Deuteronômio, mas Levítico 18.6: "Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne para descobrir a sua nudez. Eu sou o SENHOR.”.
 
No capítulo 20.19ss, a Bíblia informa que o termo "parenta" inclui o conceito de "tio" ou "tia".
 
O NT ou em qualquer outro lugar da Bíblia menciona-se explicitamente o casamento entre primos.
 
Agora, a Ciência da Medicina já nos mostrou que o casamento entre parentes consanguíneos é extremamente arriscado do ponto de vista da saúde dos filhos.
 
Então, se o caso em pauta envolve primos de primeiro grau, o melhor é não dar curso aos sentimentos que possam existir entre eles, buscando no Senhor mudança deles, a fim de cada um seguir seu caminho e ser feliz com a pessoa dada por Deus.

fonte: Missionário RR Soares responde (http://www.ongrace.com/portal/?missionario_responde=casamento-entre-primos-13603&busca=1)

2 comentários:

Edna Cris disse...

Achei seu ponto de vista preconceituoso, pois a biblia cita muitos casamentos entres primos, como Isaque e Rebeca por exemplo. A medicina ja comprovou que as chances de um casal de primos ter filhos com problemas e a mesma de uma mulher com mais de 4o anos que engravida, nem por isso mulheres de mais de 4o anos deixam de engravidar. Acho que e a hora de voce rever seus conceitos sobre esse assunto e pesquisar mais a respeito antes de publicar opinioes tao preconceituosas.

Anônimo disse...

A Lei p não casar com parentes veio depois do casal citado acima. Tem algo a ver, creio eu.