Seguidores

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

NÃO DESPERDICE OS ATOS BONDOSOS DE DEUS

"Quem é sábio observe estas coisas e considere atentamente as benignidades do SENHOR."  Salmo 107.43
 
 
Pense no Senhor como o Ser que não tem limites em Suas operações. Ele é o mesmo hoje como no passado, quando criou os Céus e a Terra do nada (Hb 13.8). Deus cumprirá tudo aquilo que lhe falar pela Sua Palavra. O ato de limitar o Senhor é uma mentira que o diabo conseguiu colocar na mente de muitas pessoas. O Senhor pode fazer bem mais do que tem prometido ou do que você venha a conceber. Quem anda em comunhão com o Altíssimo tem a Sua assistência durante todas as provações.
 
Há grande proveito em você observar com muita atenção o que Ele fez no passado e faz em nossos dias em favor dos que O procuram. Assim, a sua fé se fortalece e cresce. Então, entenderá o que fazer para o poder divino agir em seu benefício. Ao aprender o que Deus Se dispõe a realizar por aqueles que nEle creem, você obtém a resposta divina para Ele operar o que lhe tem dado. Não há por que o Senhor não realizar o que promete.
 
O segredo é meditar nos atos bondosos de Deus, os quais nos fornecem importantes lições que nos farão conseguir mais das Suas operações. Portanto, aproveite seu tempo analisando o que Ele fez em prol dos hebreus no Egito, no Êxodo e durante a caminhada no deserto. Estude como o Todo-Poderoso usou os profetas, os reis de Judá e as demais pessoas que Lhe serviram nos tempos bíblicos, pois é desse modo que Ele nos usa hoje também. Deus nos trata igualmente aos nossos irmãos do passado.
 
Se você vê limites nas operações divinas, já tem sido influenciado pelo inimigo. O primeiro passo para se livrar das mentiras dele é meditar no que as Escrituras dizem. A Palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Sl 119.105). Então, tomando essa atitude, além de você ser iluminado do mesmo modo que os nossos irmãos do passado, conseguirá a solução para todas as suas necessidades.
 
O Senhor está além de qualquer limite para agir em favor dos que creem nEle. Jesus nos disse que tudo é possível ao que crê (Mc 9.23). Por isso, não se deixe levar pelo engano do inimigo; ao contrário, fique firme na Palavra que lhe é revelada, pois Ela é infalível e já vem com todo o poder necessário para cumprir em sua vida o que lhe anuncia. Lembre-se de que os Céus e a Terra passarão, mas as palavras do Mestre jamais falharão (Lc 21.33).
 
Ao entender a Palavra de Deus, você passa a estar em ligação direta com Deus, e, nesse momento, não há nada que possa limitar as suas ações no caminho que Ele lhe abriu. Com o Senhor operando em sua vida, você se tornará infinitamente maior do que as suas necessidades. Seja e faça o que o Pai declara sobre você!
 
 
Em Cristo, com amor,
 
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: