Seguidores

sábado, 8 de dezembro de 2012

O LAÇO DAS AMIZADES RELIGIOSAS

"E vós já tendes visto tudo quanto o SENHOR, vosso Deus, fez a todas estas nações por causa de vós, porque o SENHOR, vosso Deus, é o que pelejou por vós." Josué 23.3
 
O propósito do diabo é matar, roubar e destruir (Jo 10.10a). Para cumprir tal desejo imundo, ele coloca laços diante de nós, os quais podem ser representados por pessoas que dão orientações que, certamente, não vieram de Deus. Os que dão ouvidos ao que o maligno diz caem em laços dos quais, na maioria das vezes, não conseguem mais se libertar. Por isso, é preciso ficar atento, inclusive porque, em muitas ocasiões, tal conselho vem de dentro de casa.
 
Na década de 1970, um grande líder evangélico me convidou para almoçar. Meu ministério ainda estava “engatinhando”, e ele se julgou no direito de me ensinar a fazer a obra de Deus. Durante a refeição, aquele homem me disse: “Soares, quero ensiná-lo a encher a sua igreja”. Logo percebi que aquilo que ele falaria não vinha do Senhor, mas, por educação, permiti que ele explicasse tal “segredo”.
 
Então, o líder aconselhou: “Você precisa ir para as portas das fábricas no ABCD paulista às cinco horas da manhã e falar contra as injustiças sociais e criticar o governo. Com isso, as pessoas irão para a sua igreja, e ela ficará cheia” (era tempo da ditadura militar). Eu retruquei imediatamente, dizendo: “Irmão, vou fazer o mesmo que Filipe fez em Samaria. Assim, se for um plano divino, minha igreja encherá com a ajuda de Deus”.
 
Fique alerta, pois o diabo quer matar a sua fé. Se acreditar na conversa dele, você se desligará do Senhor até estar “morto”. O maligno deseja roubar as bênçãos que os fiéis conquistam para a eternidade e, para isso, tudo faz a fim de destruir o relacionamento com o Altíssimo. Então, não dê ouvidos a ele.
 
Josué disse aos israelitas que foi o Senhor Deus quem havia pelejado por eles – algo que Ele ainda faz pelos Seus servos fiéis. Ora, se o sucessor de Moisés tivesse buscado o meio mais fácil de ocupar a Terra Prometida, por meio de acordo com os líderes das regiões, o povo de Israel teria envergonhado o Senhor, deixando de ocupar o território que era deles. O mesmo procedimento terá aquele que se torna político e não quer prejudicar as pessoas. Quem fala a verdade não ofende o próximo, mas, sim, o príncipe das trevas, o qual deseja sempre manter o ser humano no erro.
 
Não temos de nos importar com nada desta vida. Se somos de Deus, não devemos acreditar que Satanás não se importa conosco. Na verdade, precisamos ficar sempre dentro das ordens divinas, não deixando que absolutamente nada se interponha entre nós e o nosso Pai. Dessa forma, Ele mesmo pelejará por nós. Tudo o que temos de fazer é nos dobrar ante os preceitos divinos e cumpri-los, pois essa é a vontade do Senhor.
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: