Seguidores

terça-feira, 6 de novembro de 2012

TRES HISTÓRIAS, UM DESTINO

Filme evangélico tem melhor média de público do final de semana no Brasil

Em cartaz em poucas salas, "Três Histórias, Um Destino" é alvo de campanha religiosa; "Operação Skyfall" foi o líder do ranking, seguido por dois longas nacionais

iG São Paulo |

Divulgação
Os atores norte-americano Zoe Myers e Daniel Samonas no filme "Três Histórias, Um Destino"

Em cartaz em 558 cinemas do país, "007 - Operação Skyfall", campeão da semana passada, permaneceu líder isolado nas bilheterias brasileiras no último final de semana, com público de mais de 500 mil espectadores. Quem chamou a atenção, no entanto, não foi James Bond, e sim uma estreia bem menor. Baseado no livro homônimo do pastor evangélico R.R. Soares, "Três Histórias, Um Destino" estreou no feriado de Finados em apenas 51 cinemas, mas teve a melhor média de público do circuito: 1075 espectadores por sala, superior à de "Skyfall" (898 espectadores).

Siga o iG Cultura no Twitter

Isso porque "Três Histórias" é alvo de uma campanha, batizada de "1 + 2 = 150 mil vidas!", que estimula os fiéis da Igreja Internacional da Graça de Deus, comandada por Soares, a levarem amigos e parentes para assistirem ao filme. O objetivo, segundo o site oficial, é "transmitir a mensagem de Cristo".

A distribuição, com cópias dubladas e legendadas, está a cargo da Graça Filmes, braço cinematográfico do conglomerado gospel do religioso, que ainda engloba a Graça Editorial e a Graça Music.

Em seus três primeiros dias em cartaz, "Três Histórias, Um Destino" foi assistido por 54 mil pessoas e arrecadou R$ 530 mil. Estreia na direção do ator B norte-americano Robert C. Treveiler, o longa-metragem foi rodado nos Estados Unidos, em inglês, com elenco desconhecido. A trama, livremente inspirada no livro, reúne um pastor que se corrompe, um jovem casal que passa por dificuldades e um garoto que dá início a uma vida no crime. Com o título original de "Destiny Road", a exibição nos EUA está prevista para 2013.



Cinema nacional em alta

O final de semana foi bom para o cinema brasileiro. Em sua segunda semana em cartaz, "Gonzaga - De Pai pra Filho" subiu 17% e ficou no segundo lugar do pódio. A cinebiografia do rei do baião, dirigida por Breno Silveira, foi vista por 575 mil espectadores em 10 dias em cartaz.

Na terceira posição, a comédia "Até que a Sorte nos Separe", que estreou há mais de um mês, também teve alta (20%) e está muito perto de atingir público de 2,5 milhões de pessoas. Até agora, o filme estrelado por Leandro Hassim e Danielle Winits arrecadou R$ 25 milhões nas bilheterias.
Novidades da semana, o terror "Possessão" (152 mil espectadores) e a animação               "Frankenweenie" (118 mil) ficaram em quarto e sexto lugar do ranking nacional. Liderado por um elenco masculino "descamisado", "Magic Mike" aparece na 10ª posição (43 mil pessoas), atrás de "Três Histórias, Um Destino".


Assista ao trailer de "Três Histórias, Um Destino":
 
 
FONTE: IG CULTURA

Nenhum comentário: