Seguidores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

COM CRISTO NA MONTANHA

Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Fp 3.14)
Uma música infantil diz “Com Cristo no barco tudo vai muito bem...”. Concordo. Mas a vida cristã é mais parecida com a subida de uma montanha. Uma maratona. Uma experiência de novas descobertas, mas também exaustiva.

Será que você já perdeu de vista o alvo da vida cristã, que é a Pessoa de Jesus, e seu caráter formado em nós? Desanimou-se com a maratona de subida, em vez de andar um passo de cada vez? Hb 12.2 nos exorta a continuar olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.

De tempo em tempos, preciso renovar meu foco no alvo dessa subida. Será que você também esqueceu da razão pela qual continua subindo? Por que vai à igreja? A razão porque assiste os cultos? A razão pela qual existe? A razão pela qual está nesta caminhada chamada “vida cristã”?

Que nunca caiamos no erro da igreja de Éfeso (Ap 2.1-7)—uma igreja dinâmica, cheia de boas obras, perseverança e sã doutrina, e que não suportava falsos mestres—mas que havia abandonado seu primeiro amor. 
Que nesta grande caminhada na montanha chamada “vida cristã” nunca percamos de vista o alvo—JESUS! Que prossigamos para o alvo—um passo de cada vez. Jesus edificará a igreja dEle, e com Cristo na montanha, tudo vai muito bem!

Autor: Artigo recebido por email
FONTE: http://www.estudosgospel.com.br/diversos/reflexoes/com-cristo-na-montanha.html

Nenhum comentário: