Seguidores

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VEREDAS DIREITAS

"E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado."  Hebreus 12.13
Ao homem o Senhor permite e ordena que crie veredas, contanto que ele se esforce para que sejam direitas. No entanto, para que isso seja possível, deve-se recorrer à revelação da Palavra de Deus. Ora, a Bíblia não limita a diversidade de caminhos a serem criados, mas eles devem ser estabelecidos de modo que o temor do Altíssimo norteie todas as ações. Para tanto, a cooperação dos Céus é imprescindível, ou nada de bom poderá ser realizado.
As veredas do justo não podem ter atalhos nem curvas, o que exige obediência a Deus. Isso porque a maneira como andamos está relacionada ao modo como exercemos nosso ministério. A forma como o Senhor nos ensina a pregar, testemunhar, orar e repreender o mal é de suma importância, pois é assim que faremos muitos passarem pela porta estreita e pelo caminho apertado (Mt 7.14). Portanto, peça, e o Senhor lhe mostrará o melhor meio de fazer Sua obra.
Além disso, buscar caminhos retos ajudará os perdidos à sua volta a tomarem sábias decisões, impedindo-os de ficar em dúvida na hora de dizer sim ou não a alguma proposta. Contudo, o início e o fim dessa busca devem ser a fé, uma vez que, caminhando retamente, jamais será feito o que vier à cabeça, impedindo o comprometimento com o maligno. Dessa forma, no momento da tentação, os que fizerem tal escolha evitarão, com a maior facilidade, o caminho mau e, com isso, não cairão em transgressão.
O Senhor enviará pessoas para usufruírem da nossa maneira de ministrar, haja vista que muitos estão manquejando na fé. Diante disso, se o que criarmos forem caminhos direitos, perfeitos e planos, os enviados não tropeçarão. Por essa razão, é importante termos a direção divina para desenvolvermos o nosso ministério, a fim de não somente caminharmos bem, mas também ajudarmos outros a não se desviarem da vontade do Altíssimo. Então, siga a orientação do Pai celeste.
Pelo texto que estamos estudando, entende-se que Deus deseja que todos sejam sarados. Logo, a nossa responsabilidade é muito grande, já que as veredas que criamos servirão de remédio para muitos. Todavia, se os caminhos que trilhamos forem escolhidos sem a ajuda dos Céus, não teremos a menor possibilidade de levar os que manquejam à cura, e a vontade divina terá sido desrespeitada.
A preocupação do Senhor de que a pessoa que manqueja não se desvie mostra que Ele não deseja que ninguém se perca eternamente. Na verdade, o Pai celestial está na obra de salvar e curar os fracos e perdidos. Ele já fez o necessário para que todos acertem o caminho; com a ajuda dEle, seremos sempre bem-aventurados em nossa missão.
O plano da redenção foi feito de modo completo e nele há tudo aquilo de que o ímpio necessita para ser salvo. Contudo, o modo como exercemos nosso ministério poderá ou não levar à salvação aqueles que ainda estão perdidos. Que grande oportunidade temos da parte do Senhor, não é verdade?
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário: