Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2012

RECEBA A VISÃO DE DEUS

"E um certo Ananias, varão piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam, vindo ter comigo e apresentando-se, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi. E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo, e ouças a voz da sua boca."  Atos 22.12-14
  Ananias havia recebido do Senhor a direção clara de que deveria dizer tudo o que lhe fora ordenado. Ao encontrar Saulo, ele deu o recado divino, avisando-lhe que deveria recobrar a vista e, depois, conhecer a vontade de Deus, além de ver Jesus, o Justo, e ouvir a voz da Sua boca. Em resumo, esse servo do Senhor deu a Saulo – que, posteriormente, passou a usar seu nome romano Paulo – a orientação completa do que deveria fazer naquele momento, entendendo todo o plano do Pai.

Quando o emissário de Deus entrega um recado dos Céus, devemos crer e receber com alegria. Como servos, precisamos ter a direção do Senhor para a nossa vida. Por isso, esforce-se para não deixar que lhe roubem o que a Palavra lhe anunciou. Ananias disse a Saulo que o Deus dos pais da nação hebraica o havia designado para que conhecesse o Justo – Jesus.

O nosso Deus é o mesmo de Abraão, Isaque, Jacó, Davi e outros homens usados para criar e conservar a nação de Israel. O segredo é ver o que o Senhor fez por intermédio deles, observando como os protegeu e os usou. Do mesmo modo Ele nos usará, porque tudo o que ocorreu no passado foi para que servíssemos a Deus com alegria, obtendo muito sucesso. Então, não despreze uma só das direções que lhe forem dadas.

O Altíssimo deu a Saulo – e a nós também – uma visão, a fim de que ele conhecesse Sua vontade. Esse é o segredo para ser bem-sucedido em tudo. Quem conhece os planos divinos tem certeza absoluta de que eles vêm de Deus e, por isso, não vacila na hora de dizer sim ou não a qualquer proposta. Assim, tal pessoa sempre será firme e destemida diante de qualquer decisão.

É importante ver o Justo, o Senhor Jesus, pois quem O vê pela fé não se encanta com o que o mundo oferece. O cristão que “atira para todos os lados”, a fim de ver o que funcionará para ele, ainda não tem a visão do Senhor. Entretanto, aquele que O conhece segue a trilha do sucesso e se torna diferente das outras pessoas. Vislumbrar Jesus, o que é possível pela Palavra de Deus, muda o homem por completo.

Lembre-se de que a voz do Pai é poderosa, mas suave ao mesmo tempo, e pode ser ouvida na leitura e na meditação das Escrituras. Quando ela nos alcança, a fé se faz presente; então, a direção segura e verdadeira nos é fornecida. Com isso, não temeremos no momento de decidir sobre qualquer assunto.

Quem ouve a voz do Senhor tem sempre algo a falar sobre Ele. O recado dado a Saulo o fez completo para a obra: ele aprendeu a não tomar nenhuma decisão que o fizesse sofrer. Essa receita também fará muito bem a você; portanto, esteja com os ouvidos bem abertos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: