Seguidores

terça-feira, 14 de agosto de 2012

ESTE RECEBERÁ A BÊNÇÃO

"Quem subirá ao monte do SENHOR ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação."  Salmo 24.3-5

O rei e salmista Davi se preocupou em saber quem conseguiria livrar-se do vale dos problemas e subir ao monte do Senhor, ou estar no lugar santo. Muitas pessoas, hoje, estão tão envolvidas com os cuidados do mundo, a fascinação das riquezas e as demais ambições, que nem se dão conta de que subir o monte do Senhor e estar no lugar santo deveriam ser prioridades em sua vida. Quando despertarem, já será tarde demais.

Davi sabia que esse era o segredo de se livrar da ação do diabo. Para o salmista, quem subia o monte do Senhor não era um privilegiado, mas alguém que aprendeu com o Altíssimo o que deveria fazer para não ser preso no laço do passarinheiro. As instruções ajudaram o salmista, e, por ordem do Espírito Santo, ele as escreveu. Por isso, vejamos quais são as condições necessárias para alcançarmos essas posições.

Os aspirantes a estarem junto dEle precisam ser limpos de mãos e puros de coração. Ninguém deve confiar nos ensinamentos dos homens, e sim, unicamente, no que diz a Escritura Sagrada. Ora, Deus não divide Sua glória com ninguém (Is 42.8). Saiba que aquilo que o homem compõe, ou cria, não tem valor eterno. Desde que a Palavra de Deus foi escrita até hoje, não se achou nenhum erro nEla, nem se achará. Agora, quem seguir os preceitos humanos cometerá um grande engano. Somente o que vem do coração de Deus tem valor completo e eterno.

O espírito da vaidade tem iludido muitas pessoas, que, de uma hora para outra, mudam seus valores e passam a se importar com os bens materiais. Em alguns casos, até com o próprio pecado, pois se convencem de que precisam satisfazer seus desejos lascivos. Quem se entrega à vaidade está nas mãos do príncipe deste mundo e, por isso, já não dá a menor importância para a obra divina.

O servo de Deus jamais deve jurar falsamente nem tomar uma decisão contrária ao que diz a Palavra do Senhor. Sendo servos, devemos fazer apenas o que nos foi autorizado pelo Altíssimo. Se você não tem a direção divina, não tome resolução alguma. No Reino de Deus, não há privilegiados e espertos, pois o Senhor dá a todos a mesma oportunidade. Infelizmente, há pessoas que não se deixam ser ensinadas ou não cumprem o que lhes é dito quando recebem determinadas orientações.

O Pai nos ensinou tudo isso, porque quer que recebamos a Sua bênção e Sua justiça. Isso é o que deve importar para nós e ser o alvo da nossa vida. Portanto, seja fiel ao que Deus ensina, e seu viver será inundado pela maravilhosa presença do Senhor.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: