Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2012

EPAFRODITO HOMEM AMADO

Julguei, todavia, necessário mandar até vós a Epafrodito, por um lado meu irmão, cooperador e companheiro; e, amigo de lutas; e, por outro, vosso mensageiro e vosso auxiliar nas minhas necessidades; visto que ele tinha saudade de todos vós e estava angustiado porque ouviste que adoeceu. Com efeito, adoeceu mortalmente; Deus, porém, se compadeceu dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza. Por isso tanto mais me apresso em mandá-lo, para que, vendo-o novamente, vos alegreis, e eu tenha menos tristeza. Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse.” Filipenses 2:25-29

Epafrodito , nome estranho não é?

Para os que não conhece deixem-me apresentar:

Epafrodito: significa amável, encantador, e simpático.

Durante o cumprimento da missão, Epafrodito adoeceu gravemente em Roma; porém cumpriu sua missão de suprir o missionário.

A igreja do Senhor Jesus é construída por homens e mulheres que se destacam com suas virtudes, motivação e honra na obra de Deus.

Paulo, fala que o portador da carta de agradecimento pela oferta recebida; é o próprio Epafrodito que havia sido enviado pela igreja de Filipos.

Paulo começa a falar de algumas virtudes de Epafrodito:“Meu irmão”, Vs 25 significa que este compartilhava a mesma fé redentora e visão da obra, tal qual Paulo. Impulsionado pelo amor e pela gratidão.

O sentimento que impulsionava Epafrodito era o amor ágape (sacrificial), que não media esforços para alcançar os alvos cristãos.

Em tudo que fazemos somos impelidos (movidos) pelo amor ou pelo interesse? “Amado, amemos-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus, e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” I João 4: 7,8.


O amor vence obstáculos. O Amor vence as barreiras. O amor é sacrificial. O amor perdoa. O amor liberta. O amor tudo suporta. I Coríntios 13:1-10

Que possamos aprender a valorizar o trabalho dos outros.

Reconhecer e dignificar os que se sacrificam pela obra.

A igreja é construída por homens e mulheres de fibra, de valor, serviçal, abnegados, valentes, líderes que dão a sua vida para construir o reino de Deus na terra. Epafrodito é um exemplo a ser seguido.

Foi reconhecido e honrado por Paulo.



E o que você tem feito pela obra de Deus na terra?

Minha oração é que nos dias de hoje Deus levante homens e mulheres dispostos a amar e suportar uns aos outros e desejar ver as vidas sendo transformadas e libertas e conhecendo a Jesus e levando o amor do Pai a todos os lugares onde forem, Epafrodito um cooperador do ministério de Paulo, um carregador das armas , um homem que se converteu genuinamente e serviu em amor ....

Que nestes dias o nosso Deus levante milhares de homens e mulheres assim com o coração reto, desejoso de servir, com coração de servo sejam libertadores, ajudadores facilitadores e que muitos se convertam e tenham suas vidas transformadas.

Pai em nome de Jesus levata homens e mulheres de Deus dispostos a servirem, dispostos a serem servos na sua obra, que tenham o coração simples e humilde e façam sua obra em amor !



escrito por Jane Freitas

fonte: Grupo Cristocentro3 - Goolge

Nenhum comentário: