Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

COISAS QUE DEUS NÃO FARÁ

"Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia; inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa. Porque os meus dias se consomem como fumaça, e os meus ossos ardem como lenha."   Salmo 102.2,3

A oração de Davi é como uma série de declarações daquilo que o Senhor Deus não fará. Ele não pode negar Sua Palavra, e todas as Suas promessas certamente serão cumpridas (Jr 33.14). O Altíssimo jamais esconderá Seu rosto nem tirará Sua atenção daqueles que são dEle. Portanto, ao ser atacado por qualquer mal, não deixe o tentador convencê-lo do contrário.
Deus tem Seu rosto inclinado para aquele que nEle confia. Ora, se dependesse apenas dEle, nunca seríamos afligidos pelos dardos inflamados do inimigo. Entretanto, como nem sempre damos a devida atenção à Sua Palavra, Seus avisos passam despercebidos, abrindo brecha para o maligno atingir-nos. Diante disso, por que gastamos tanto tempo com coisas fúteis, e não temos disponibilidade para ler a Bíblia e orar?
Aqueles que vivem aos pés do Senhor, honram Seus mandamentos e se empenham para fazer Sua vontade têm suas súplicas ouvidas rapidamente. Todavia, os que estão brincando com os assuntos espirituais, não veem tanta maldade no maligno e não fazem o que lhes é ordenado abrem a guarda para os ataques do diabo e, quando clamam, não conseguem ser atendidos.
Ora, Deus sabe de tudo. Ele revelou ao salmista que os dias do homem sobre a Terra se consomem como fumaça; porém, parece haver pessoas que se acham eternas. É triste constatar que várias ficarão desesperadas ao se olharem no espelho e virem as marcas da idade, sentindo que não estão conseguindo ter realizações na vida. Infelizmente, muitos não chegarão ao arrependimento, pois a vaidade os cobre com a capa do engano.
As pessoas precisam despertar para o fato de que devem buscar o Senhor. Assim, Ele não deixará que os ossos delas ardam como lenha. Deus pode e fará o que for necessário para ajudar quem deseja ser ajudado. A humanidade está caminhando a passos largos para a destruição eterna, mas, agora, é a hora de quem tem juízo abrir o coração e voltar para o Altíssimo, que é riquíssimo em perdoar.
Se você procurar o Pai celeste, receberá o que seu coração deseja. Então, com a paz que inundará seu ser, você poderá enfrentar todas as forças infernais que se lançarem contra sua vida ou sua família, vencendo-as. Portanto, faça a oração desse Salmo e prove o amor divino em ação. Deus quer somente seu bem e, por isso, irá atendê-lo assim que você entregar sua vida nas mãos dEle.
Tome a decisão certa! Não deixe de buscar Aquele que o criou. Pobre de quem se revoltar contra o Senhor, pois, um dia, será julgado. Lembre-se de que Jesus, que, hoje, é seu Advogado, será seu Juiz naquele Dia (2 Tm 4.1). O que você fará?
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário: