Seguidores

terça-feira, 28 de agosto de 2012

AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO

"E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno."  Apocalipse 1.17,18
 
 
O Senhor Jesus Se deu a conhecer a João em Seu estado glorioso, levando o apóstolo a cair aos Seus pés como morto. Com certeza, isso – ou algo ainda mais forte – também aconteceria conosco. Devemos saber que, quando a glória divina for revelada, na volta de Cristo, a humanidade perdida irá lamentar-se para sempre por não ter dado ouvidos ao que a Santa Palavra diz – inclusive alguns cristãos, que, infelizmente, também irão lamentar-se para sempre (Mt 7.21-23).
 
Jesus confortou o apóstolo e disse que ele não deveria temer, apresentando-Se como o Primeiro e o Último. De fato, antes dEle, não houve nada, pois Ele é o Princípio de tudo, e, depois dEle, também não haverá, visto que é o Último. O Mestre é desde o princípio, junto com o Pai e o Espírito Santo (1 Jo 1.1). Isso nos faz descansar na Sua promessa, preparando-nos para o grande encontro, quando, eternamente, estaremos ao Seu lado.
 
Além disso, Jesus é o que vive. Apesar de ter sido morto para nos salvar do pecado, Ele, agora, está vivo para sempre. Também viveremos com Ele na eternidade, e os que já estiverem mortos serão chamados do pó da terra, para, com corpos glorificados, viverem eternamente no Seu Reino de amor e luz. No entanto, os que se perderem sofrerão para todo o sempre.
 
O Senhor disse que tem Consigo as chaves da morte e do Inferno. Ele as tomou das mãos de Satanás, o qual, agora, não pode fechar a própria casa nem guardar a sua natureza – a morte. O Pai deu a Jesus toda a autoridade nos Céus e na Terra, estendendo-a também aos membros do Corpo, autorizando-os a usar o Nome de Cristo para expulsar demônios e curar enfermos.
 
Por essa razão, a Igreja precisa acreditar no que o Mestre disse e invadir os territórios que o inimigo ainda ocupa, uma vez que as portas do Inferno não prevalecerão contra Ela (Mt 16.18b). Porém muitos salvos têm permitido que os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e a ambição sufoquem a Palavra, deixando-A infrutífera. Temos de ser uma boa terra, na qual a semente produza a 30, a 60 e a 100 por 1 (Mc 4.20).
 
O Salvador não somente manda no Seu Reino, mas também controla o império do inimigo. Ele tem as chaves de operação desse perverso governo. Logo, basta estarmos em comunhão com Ele, seguindo Suas ordens, para que possamos realizar a obra de modo completo, crendo que, nos Céus, receberemos a recompensa.
 
A mensagem para a Igreja do Senhor é esta: avance destemidamente, em busca dos que estão presos no pecado e em outros erros, pois o Senhor cuidará de você!
 
 
Em Cristo, com amor,
 
R. R. Soares

Nenhum comentário: