Seguidores

terça-feira, 3 de julho de 2012

TENTAÇÕES QUE DEUS PERMITE

"Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti e te der um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos, porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma."  Deuteronômio 13.1-3

 

A nossa caminhada de fé passa por lindos acontecimentos, mas, às vezes, somos colocados à prova. É bom se preparar para tais momentos, pois o Senhor permitirá que sejamos provados para que seja revelado o que há em nosso coração (1 Ts 2.4). Assim foi com Jesus; afinal, foi o Espírito Santo quem O levou ao deserto para ser tentado (Mt 4.1; Lc 4.1). Diante disso, aqueles que realmente não decidiram servir a Ele cairão nas armadilhas do diabo.

O texto de Deuteronômio fala de uma pessoa com capacidade de dar uma palavra especial ou fazer algum prodígio. Quando encontramos tais indivíduos, sentimo-nos bem; porém, é bom ter prudência e firmar-se no que a Palavra diz, já que, em seguida, eles podem ser usados pelo inimigo.

Não importa o que alguém faça diante dos seus olhos, pois mil fracassos não podem enfraquecer a Palavra de Deus nem mil sucessos a fortalecerá. Isso porque Ela não muda. Aquilo que o Todo-Poderoso lhe permite entender na leitura bíblica ou quando escuta uma pregação é a Sua voz, a qual você deve seguir. Não troque o que seu coração aprendeu do Pai por nada, pois o que passar disso é de procedência maligna (Mt 5.37).

A tentação pode chegar ao limite de você ser convidado a ir após outros deuses. É certo que o inferno virá com atrativos menores, como doutrinas que não têm base bíblica, fenômenos que não ocorreram nos dias dos profetas, do Senhor nem dos apóstolos etc. Então, fuja e não ceda aos apelos do diabo, por mais encantadores que sejam ou mais espirituais que pareçam. Saiba passar pelas provas de cabeça erguida.

Diante de qualquer oferta, ore, mas vá mais além: procure o que está escrito na Bíblia. Definitivamente, Deus não tem novas revelações bíblicas para nos dar, visto que Sua Palavra está completa e selada. O que o Espírito Santo faz hoje é guiar-nos em toda a Verdade (Jo 16.13a). Ele nos dirá o que tiver ouvido do Pai, mas sempre com base nas Escrituras. Ademais, o Senhor jamais mudará o que Seus lábios proferiram.

O nosso amor a Deus deve ser exercido com todo o nosso coração e com toda a nossa alma. A ordem, portanto, é não ouvir o que o falso profeta diz. Achar, por exemplo, que Deus lhe dará viuvez para, então, casar-se com quem realmente acredita que será feliz é dar ouvidos a Satanás. Somente a Deus você deve ouvir e servir. Quem não fala de acordo com a Lei e com o Testemunho não tem luz (Is 8.20). Quem, de fato, ama o Senhor jamais se deixa levar por modismos e situações que produzem falso sucesso e seduzem os incautos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: