Seguidores

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O INIMIGO CAIRÁ DIANTE DE VOCÊ


"Eis que poderão vir a juntar-se, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti, cairá por amor de ti."   Isaías 54.15


Quando você aceitou Jesus, foi religado ao Senhor; por isso, ninguém tem condições de tirá-lo dessa posição. Ora, o cristão está nas mãos de Jesus; logo, a menos que se lance aos pés do inimigo, este jamais poderá tê-lo novamente. Saiba que o Evangelho é o poder de Deus e nele você descobre que tudo o que o Senhor é, tem e pode fazer está à sua disposição.

Os poderes do Inferno poderão juntar-se contra você, mas não conseguirão tocar nem na ponta das suas vestes. Qualquer ajuntamento do reino do mal que investir contra sua vida não terá tido aprovação divina; logo, não se sujeite à tentação, julgando ser ela um meio de o Senhor repreendê-lo. Deus irá exortá-lo pela Sua Palavra, e não por meio do maligno.

Muitas vezes, o diabo tem sido bem-sucedido pelo desconhecimento que algumas pessoas têm da Palavra. No entanto, quem estiver firmado na Rocha nunca se deixará influenciar pelo erro. Tal indivíduo entende que o adversário, ao descobrir que uma pessoa não conhece seus direitos, virá como se fosse um enviado do Altíssimo com a missão de lhe dar uma “repreensão divina”. Diante dessa investida, fique firme no que Deus fala e não dê espaço ao diabo.

Nenhuma confederação maligna será formada pelo Senhor; então, não se abale quando tudo se levantar contra você. Se os filhos de Deus não abrirem as portas para o diabo, nenhuma das armas do mal prosperará. Em hipótese alguma, o Senhor muda (Hb 13.8). Se, em alguma situação, tudo estiver demonstrando que o Altíssimo permitiu que o diabo o tocasse, lembre-se de que o Pai declarou que isso não tem origem nEle.

Nesse versículo de Isaías 54, Deus promete que quem se ajuntar contra sua vida cairá por amor a você. Isso quer dizer que o próprio Deus entrará em ação e fará com que o inimigo e todos os seus espíritos perturbadores sejam destruídos diante dos seus olhos. Então, não há por que temer, se o Pai declara que agirá dessa maneira. Veja agora o que o inimigo tem feito ou ameaçado fazer em sua vida e ponha-o a correr.

Apesar de vivermos após o Calvário, há muitos filhos de Deus que temem as ameaças do mentiroso. Veja o que ele tem dito que lhe faria e, em vez de temer suas investidas, ria dele e veja que ele não aguentará mais ficar perto de você, pois o Senhor, o qual está ao seu lado, fará o inimigo cair. Sua fé opera a justiça divina.

Seja firme e destemido, pois você é discípulo de quem tem todo o poder no Céu e na Terra. O Senhor prometeu não permitir que nem um fio de cabelo seu caia por terra (Lc 21.18). Na verdade, o único que irá cair será o inimigo que se tem levantado contra sua vida. Alegre-se porque agora é a hora de fazer valer seus direitos em Cristo e ver o mal sucumbir diante de você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: