Seguidores

domingo, 15 de julho de 2012

FÉ PARA A CURA DOS SENTIMENTOS

Missionário, entendo perfeitamente quando ouço o senhor dizer que não é pecado algum procurarmos um médico em busca de uma cura quando não temos fé o suficiente para alcançá-la através de Jesus. Mas gostaria de saber por que somente para a saúde há uma segunda opção de busca? E quando a fé não é suficiente para que um marido volte para casa depois de anos, por exemplo? Gostaria de entender melhor isso porque não acho justo aquele que não tem fé o bastante para a cura ter um médico para ajudá-lo e aquele que luta por um casamento completamente destruído ter que batalhar pra ter fé e não consegue tê-la e, assim, corre o risco de não alcançar a cura sentimental. Muito obrigada e fique na paz do Senhor.

Minha irmã, não confunda as coisas.
A saúde, tanto física, quanto emocional, é promessa de Deus para os que O temem.
Se a pessoa não alcança fé suficiente para obtê-las, pode -- e deve -- buscar a ajuda dos especialistas.
Agora, saúde emocional significa que a pessoa está bem, em paz, mesmo que o marido não tenha voltado.
Sua fé (ou o doutor) vai curá-la das feridas sentimentais, mas não vai, necessariamente, trazer seu marido de volta para você, até porque isso não depende só de você nem só do Senhor Deus, mas do seu marido também, não é?
Lembre-se que o Senhor não violenta ninguém, Ele bate à porta pacientemente, esperando ser convidado para entrar (Ap 3.20).
No entanto, você pode -- e deve -- cercar seu marido com sua fé, orando por ele, como ensina 2Timóteo 2.24-26, pois sem a influência do maligno, seu marido pode reconhecer seu valor e desejar voltar para você.
Portanto, faça sua parte e lute espiritualmente por ele, enquanto houver esperança.

FONTE: MISSIONÁRIO R.R. SOARES - RESPONDE

Nenhum comentário: