Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2012

DISCÍPULOS DO SENHOR

"E todos os teus filhos serão discípulos do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante."  Isaías 54.13

Sua escolha e os dons que Deus lhe concedeu são irrevogáveis. Nem Ele pode cancelá-los, a menos que você se dê ao inimigo. A eleição de uma pessoa pelo Senhor ocorre pelo amor que Ele tem por ela. Porém, os que foram chamados pelo Altíssimo devem vigiar, pois o diabo fará tudo para tirá-los de sua posição em Cristo. No entanto, o maligno só conseguirá isso se encontrar uma brecha para agir. Diante dessa possibilidade, é necessário ser fiel ao Senhor para não se perder.

Todo salvo foi chamado para ser discípulo de Jesus, por isso não despreze um só dos que fazem parte do grupo de Deus. O Pai celestial jamais deixará de atender, proteger e fazer o que for necessário para guardar os Seus filhos. Assim, quem toca em alguém que pertence a Ele, em outras palavras, toca na “menina dos olhos” do nosso Salvador (Sl 17.8); então, é bom ter respeito por quem é salvo.

Infelizmente, alguns servos do Altíssimo deixam-se levar pela rebeldia. O certo, então, é jamais dar atenção ao que o inimigo mostra, pois é mentira. Conforme Jesus declarou, o diabo é mentiroso e pai da mentira (Jo 8.44), e sua missão é matar, roubar e destruir os salvos (Jo 10.10a). O triste é que, mesmo assim, alguns têm certa apreciação por ele. Contudo, saiba que quem dá atenção ao maligno faz a pior coisa de sua vida, pois deixa de participar da bênção de ser discípulo do Mestre.

Não há nada mais gratificante do que fazermos parte do Corpo de Cristo, visto que, uma vez aceitos como membros de Sua Igreja, desfrutamos da paz de modo abundante. Enquanto estivermos em comunhão com os Céus, nada nos poderá atingir. Mesmo vivendo em meio a pessoas fofoqueiras, por exemplo, as quais inventam mentiras a respeito dos outros, ficamos sempre em paz, pois somos ensinados por quem sabe e tem poder sobre todas as coisas.

Os discípulos de Cristo são conhecidos por serem alegres, bem-humorados, sérios no trato e fiéis em todos os sentidos. Quem declara ser de Jesus e vive em depressão, ou sob qualquer outro ataque do diabo, precisa fazer urgentemente um exame para avaliar se, de fato, permanece nEle, pois esse estado caído não pode ser comum aos filhos de Deus. Pelo contrário, o salvo é membro do Corpo que tem Jesus como Cabeça, a parte que decide.

Outro fato importante é que o poder de Deus está sobre os discípulos do Mestre. Quando assumimos nossa posição nEle, os anjos celestiais atuam sob as nossas ordens, como faziam sob as ordens de Jesus. O cristão que conhece seus direitos é íntegro, alguém em quem se pode confiar e jamais se deixa levar pelo inimigo.

Não permita que os seus direitos sejam negados. Por estar na “escola do Senhor Jesus”, o Espírito Santo é seu Professor; portanto, creia no que Deus ensinou nas Escrituras e coloque essas instruções em ação. É importante que sua atitude diante das provações seja firme e positiva. Deus espera que você aja como verdadeiro servo dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: