Seguidores

domingo, 22 de julho de 2012

DEIXE O SENHOR PERSUADIR VOCÊ

"Iludiste-me [persuadiste-me], ó SENHOR, e iludido [persuadido] fiquei; mais forte foste do que eu e prevaleceste; sirvo de escárnio todo o dia; cada um deles zomba de mim."   Jeremias 20.7


O profeta Jeremias relutou em obedecer, pois o recado do Senhor era muito forte e vinha de encontro a tudo aquilo que as pessoas do reino de Judá queriam ouvir. Como servos, não podemos escolher o que dizer nem as pessoas que nos devem ouvir, pois temos a obrigação de satisfazer a vontade dEle. Deus sabia que Seu povo – o qual estava dominado pelo pecado – não Lhe daria ouvidos, mas deu ordem para que Suas palavras fossem declaradas.

O Senhor, então, lutou com Jeremias e o persuadiu a Lhe obedecer. Para o profeta, não foi fácil entregar a mensagem a qual anunciava o cativeiro que se aproximava; porém, como homem fiel e obediente, deixou-se convencer e transmitiu o recado, pagando, por isso, um preço bem alto. E você, tem cumprido as ordens divinas?

O apelo de Deus foi mais forte do que o profeta. Isso é o que deve acontecer conosco! Ora, só enxergamos o que está diante de nós, e aquilo que não vemos é o que faz a diferença. Ora, Deus é onisciente e sempre diz o que é melhor para o homem fazer; por isso, Suas palavras devem sempre ser aceitas. Então, se Ele chamá-lo para o ministério, não pense duas vezes se vale ou não a pena obedecer. Seja sábio, pois, uma vez cumprida a ordem, haverá recompensa.

O profeta se chateou porque servia de escárnio todo o dia. Na verdade, é melhor sofrer deboche do que ser condenado; é preferível ser ridicularizado pelos homens a ser possuído por uma falsa alegria que vem de Satanás. Quem serve a Deus acerta em cheio no melhor e, um dia, depois da volta de Jesus, ficará ao Seu lado por toda a eternidade. Os que souberem ser servos entrarão no gozo eterno (Mt 7.21).

Ore para que os desígnios de Deus prevaleçam sempre sobre a sua vontade. Isso porque, fora da presença divina, você cairá em tentação e, então, será fácil julgar certo o que é errado. Lembre-se de que, somente com a ajuda dos Céus, o homem se livra das arapucas do diabo. Por isso, os que se consertarem e cumprirem os mandamentos descobrirão que essa atitude os ajudou a não se sujeitarem à vontade do inimigo.

Se os ímpios zombam de você, não fique triste nem chateado. Preocupe-se quando os perdidos o aplaudirem. Se isso ocorre, é sinal de que você não está bem espiritualmente, porque a luz jamais tem comunhão com as trevas (2 Co 6.14). Quem tem um grande galardão à sua espera pode esperar perseguições, chacotas e outros sofrimentos (Mt 5.10).

Nem todos aceitaram a Palavra pelo ministério de Jeremias. Logo, não se preocupe se o mesmo ocorrer com você. Se, em algumas situações, os ímpios que, infelizmente, estiverem dentro da casa de Deus se levantarem contra você, continue em obediência ao Senhor e você verá a glória dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: