Seguidores

domingo, 8 de julho de 2012

COMO SEGURAR A SUA BÊNÇÃO

"Louvai ao SENHOR! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada. Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre."   Salmo 112.1-3

O Salmo 112 começa com um louvor, sinal de que bênçãos serão anunciadas. Nesse texto, a Escritura Sagrada fala daqueles que serão bem-sucedidos. Ser bem-sucedido não é uma decisão de Deus, mas de cada um de nós. Ele já fez o necessário para que fôssemos felizes e verdadeiros campeões – e quem der ouvidos à Sua Palavra verá que ser vitorioso é muito simples.

O homem que temer o Senhor – respeitar o que Ele fala pela Sua Palavra – será bem-aventurado. As promessas divinas que você entende por meio da leitura bíblica ou da pregação do Evangelho são mandamentos a serem cumpridos.

Agindo desse modo, você verá o poder divino agindo em seu favor, mas isso é apenas a primeira parte do que é preciso fazer; a segunda é ter grande prazer nos mandamentos de Deus. Agora está claro: não basta cumprir o que Ele manda; é necessário ter um prazer enorme pelas ordens que Ele lhe dá. Se, por exemplo, você devolve o dízimo apenas porque essa é uma exigência divina, e não porque tem prazer em fazê-lo, falha em agradar ao Senhor e, assim, perde a recompensa desse bendito ato. Tudo o que Ele lhe ordena deve ser aceito com muita satisfação.

A descendência de quem cumpre essas duas exigências será poderosa na Terra – o que não significa que serão pessoas violentas, as quais desrespeitam o direito do próximo, mas que têm uma fé firme em Deus. Assim, em qualquer época que elas determinarem, suas decisões serão acatadas pelas autoridades celestiais. A Igreja precisa de pessoas assim, que sabem ocupar seu lugar em Cristo.

Os seus filhos serão justos, e os que deles descenderem também serão abençoados. Isso porque a salvação que encontramos em Cristo nos beneficia e também alcança os nossos descendentes. Temer o Senhor e ter grande prazer nos Seus mandamentos produzem para sempre bênçãos para nós e para os nossos. Há maior herança do que essa?

Ao falar de fazenda e riqueza, Deus está concedendo-nos prosperidade material e espiritual. Não há maior bem do que uma pessoa saber como fazer valerem seus direitos em Cristo. Não faça dos seus descendentes meros religiosos, e sim praticantes da divina Palavra. Assim, creia que a mão do Altíssimo estará sobre eles sempre. Viva desse modo, e os sofrimentos dos quais você foi liberto não voltarão jamais, pois a sua justiça não pode ser desfeita; ela permanecerá para sempre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: