Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2012

SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme a imagem de seu Filho, afim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também os chamou; aos que chamou, também os justificou; aos que justificou, também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está a direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Versículo 39b, nem qualquer coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Nosso Senhor. ( Romanos 8:28 )”

Muitas pessoas que lotam as igrejas, não são felizes porque não conhecem a Palavra de Deus. Ficam muito preocupadas com prováveis bênçãos que podem receber, e não conhecem verdades poderosas que mudariam a vida de qualquer pessoa que nela crer.

Eu quero mostrar através desta palavra que nós temos todos os motivos para sermos felizes, e que não podemos permitir que o nosso inimigo continue a nós roubar.

Quero que você se lembre de sua infância, quando sua mãe não fazia o que você gostava, e ela te pedia alguma coisa e você não correspondia por pirraça, ou quando nossos irmãos nós aborreciam e a gente mesmo querendo brincar com eles, nós não íamos só porque fomos contrariados, ou quando nosso marido ou esposa não reparou nas coisas que você fez, e você quis puni-lo ou puni-la só porque as coisas não saíram do jeito que você queria, são estas pequenas coisas que por muitas vezes deixamos de ser felizes.

Eu quis mostrar a você de forma simples que muitas das alegrias que tanto esperamos, estão em nossa frente, mas as escamas que estão em nossos olhos não nos deixam ver é assim em pequenas coisas que nosso inimigo faz para nos cegar e nos roubar. Referente à Palavra de Deus, não é diferente.

O texto que lemos começa dizendo: “Sabemos que Deus age em todas as coisas”. Como é difícil nós acreditarmos nesta verdade, achamos que Deus pode, mas na prática, sempre somos nós que damos a última palavra.

Se crermos que Deus age em todas as coisas, porque nós continuamos tão ansiosos? Porque não cremos?

Não basta dizer em alta voz que você crê, é preciso descansar, é preciso não ter medo, é preciso perseverar, coisa que muitos não fazem. Só porque as coisas não estão acontecendo da forma da qual nós pensamos, não quer dizer que não vão acontecer lembre-se que os seus pensamentos não são os pensamentos de Deus.

A segunda coisa que quero mostrar, é que o Senhor nos predestinou. O que é ser um predestinado? “Predestinado é ser destinado a grandes feitos de forma antecipada”.

Se você entende isto, você mudará de atitude e vai parar de andar como derrotado e vai andar como um vitorioso em Cristo Jesus.

Eu acho linda esta revelação, Deus me predestinou em Jesus a viver grandes feitos de forma antecipada é por isto que uma pessoa quando conhece o evangelho de Cristo, é transformado como Cristo transformou a água e o vinho. Esta transformação não vai ocorrer, ela já ocorreu se você crer.

Bom Deus o predestinou e depois o chamou. Veja como as pessoas lutam contra este chamado. Samuel quando ouviu a voz chamando-o, logo se levantou e foi perguntar ao sacerdote o que é que ele queria, mas não era o sacerdote que o chamava. Podemos ver que Samuel se levantou em todas às vezes, que foi chamado, até que o sacerdote Eli lhe disse que deveria responder “eis-me aqui”, e assim aconteceu e quando Samuel ouviu o Senhor o chamar, lá estava ele pronto para o Senhor.


Talvez você possa estar lutando contra este chamado, Samuel não era nada até aquele momento, e você também, mas é através de sua obediência que as coisas vão começar acontecer na sua vida.

Depois de nos chamar o Senhor nos justificou, o que é ser justificado? “Tornar justo”. Veja que todas as promessas que o Senhor garante, estão sobre justos, não injustos.

Tem muita gente sofrendo com acusações do inimigo, como se as coisas não estivessem acontecendo porque os seus pecados estão impedindo que elas aconteçam, entenda as coisas não estão acontecendo porque você não crê. É muito importante que você creia nesta palavra porque ela é esclarecedora para uma vida de vitória. Deus nos ensina que o Senhor é Fiel e Justo para nos perdoar, é por isto que nosso inimigo quer nos impedir de enxergar a verdade, porque se nós entendermos que o inimigo não pode nos acusar, não existirá nenhuma barreira para chegarmos a nossa vitória.


Através de Jesus fomos predestinados, chamados, justificados e glorificados, o que é ser glorificado?Ser glorificado é ser honrado ou receber glória”. Veja como é linda esta revelação, Deus me destinou a viver coisas grandes de forma antecipada depois me chamou me tornou justo e agora me honra ou me dá glória.

Como posso viver como uma pessoa frustrada se Jesus morreu e ressuscitou para que ao crer Nele, eu tivesse todos estes benefícios, entenda que todas estas promessas já nos foram dadas por Deus.

Nada pode nos separar do amor de Deus, sabe por quê? Porque tudo isto já nos foi dado antes mesmo de nascermos, quando você nem existia o Senhor já lhe tinha predestinado, chamado, justificado e glorificado, é por tudo isto que você pode até não querer este presente e continuar vivendo como um grande derrotado, mas se você crer neste presente garanto que toda esta palavra se cumprirá em sua vida.

Você pode tentar, mas nada que eu ou você façamos, chegará perto do que o Senhor já fez por nós, é por isto que eu concluo: O presente esta aí cabe você desfrutar ou não.
Que Deus o abençoe.” Amém”

Pr. Marlon Góes Cunha

fonte: Grupo Cristocentro3 - Google

Nenhum comentário: