Seguidores

terça-feira, 19 de junho de 2012

PREPARE-SE PARA O MELHOR !

"Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim."   Salmo 30.1


Por meio desse salmo, Davi foi usado para ensinar lições maravilhosas a nós e, principalmente, a todos os oprimidos. Preparem-se para exaltar o Senhor! Aqueles que confiarem nEle serão exaltados sobre seus inimigos. Portanto, não se intimide diante de alguma crise que, porventura, esteja abatendo sua vida; afinal, o Altíssimo há de guardá-lo de todas as setas do diabo.

O que o Senhor lhe tem revelado em Sua Palavra é o necessário para você vencer as investidas do Inferno. Se você assumir essas revelações, elas irão libertá-lo completamente; afinal, têm o poder de fazê-lo mais forte do que qualquer ação maligna. Por elas, você será exaltado bem acima do propósito do reino das trevas. Sendo assim, não há por que temer as ameaças malignas.

Ao ser exaltado, a luz que brilhará em você e por seu intermédio fará com que aquilo que, aparentemente, é a sua perdição seja como um trampolim para fazê-lo galgar posições ainda maiores. Deus jamais permitiria que alguma tentação viesse sobre sua vida para torná-lo menor ou menos poderoso. Como no passado – quando quem vencia as batalhas ficava com o despojo –, o mesmo acontecerá com você após passar a provação.

O erro é dar ouvidos à tentação e fazer o que a Palavra condena. Independentemente do que o tenta, seja firme e parta para a batalha, sabendo que, em tudo, você é mais que vencedor (Rm 8.37). O adversário não conseguirá manter o ataque se você lhe resistir com o que Deus tem ensinado. Dentro da Palavra há poder em abundância para livrá-lo do adversário.

A sua exaltação é fato consumado. Quando Jesus subiu aos Céus, Ele levou cativo o cativeiro e deus dons aos homens (Ef 4.8). Então, a autoridade que Satanás tinha sobre a sua vida findou, e, agora, você em poder sobre as obras do mal. Portanto, firme-se na sua posição de autoridade em Cristo e não permita que o diabo prevaleça contra sua vida. Use o Nome de Jesus para repreender tudo aquilo que o atormenta.

Todas as batalhas são de Deus. O salmista descobriu que o Senhor não fará com que o inimigo sobrepuje nenhum dos que são dEle. Neste momento, o poder divino está ao seu lado, esperando sua ordem para que Satanás caia por terra.

Davi afirma que Deus não faz com que o inimigo triunfe sobre os que Lhe servem de todo o coração. Agora mesmo, seja firme, destemido, e não se dobre diante de nenhuma ameaça infernal, pois o Altíssimo fará com que você também seja vitorioso sobre todas as opressões que o cercam. Com Ele, você jamais será vencido!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: