Seguidores

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O SENHOR NÃO DISSE QUE SERIA FÁCIL

No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moises e Arão.

“ Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nós sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão a vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para morrer de fome toda esta multidão.” (Êxodo 16:2)

Quando vejo a história, percebo que o mundo nunca foi um lugar muito fácil para se viver porém nós podemos observar que muitas pessoas conseguiram sobreviver e bem.

Não quero dizer, que para sobreviver neste mundo precisamos de dinheiro ou riquezas a nossa sobrevivência, depende muito de que forma vamos compreender os processos no qual vamos ser submetidos ao longo da nossa vida.
Quando estamos insatisfeitos com o rumo que a nossa vida tem tomado ficamos deprimidos, frustrados, incrédulos e outros sentimentos que nos fazem perder totalmente a esperança. Muitos não sabem passar por processos desgastantes que a vida nos impõem, mas é importante aprender que estando satisfeito ou não, a vida continua e nós não podemos ficar parados, reclamando ou esperando que a vida possa mudar, nós precisamos estar prontos e sensíveis para os ensinamentos que a vida tem pra nos dar.

Veja, que Israel tinha sido tirado de um regime de quatrocentos e trinta anos de escravidão, onde eram submetidos a trabalhos forçados e humilhações traumatizantes. A Palavra de Deus diz, que o Senhor tinha ouvido a oração e se lembrou da aliança que tinha feito com Abraão, por isto libertaria Israel e levaria-os a terra que mana lei e mel.

Deus não cumpriu o que prometeu? Sim, Ele cumpriu o que prometeu, mas Israel não estava satisfeito em ter que passar pelo deserto Israel queria a bênção, mas não queria dificuldades.

Quero que você medite muito sobre isto para que você não cometa este erro, Israel tinha visto grandes sinais e grandes maravilhas mas continuava insatisfeito com a condição em que eles se encontravam, ora morrer no deserto ainda era melhor que morrer no Egito mas Israel não via assim, eu fico pensando o que Israel queria já que o Senhor tinha livrado-os de todo sofrimento e escravidão. O que é o deserto perto do que era o Egito? Talvez Israel pensasse que eles sairiam do Egito e receberiam uma aposentadoria em Canaã, talvez pensassem que não teriam que trabalhar mais, ou que Deus tinha deixado em Canaã o prêmio do baú da felicidade, ”uma casa mobiliada com dois carros na garagem, um ano de compras no supermercado e outros benefícios”, não era isto que Deus tinha prometido, primeiro Deus os tinha tirado do Egito, para que eles O adorassem no deserto e depois, eles seriam encaminhados para a terra que Deus tinha preparado mas eles não estavam satisfeitos, é por isto que reclamavam tanto.

A terra que Deus tinha preparado era uma terra muito boa, tudo que se plantasse, frutificaria mas era preciso plantar, a terra não iria produzir sozinha, mas Israel não queria isto, eles queriam que tudo estivesse pronto para que eles não tivessem trabalho. Se o povo reclamava no deserto, com certeza reclamaria muito mais se tivesse que trabalhar um pouco mais na terra que Deus tinha dado, é por isto que eles lembravam tanto do Egito.

Quero que você medite sobre este ensinamento, para que você não cometa o mesmo erro, talvez os dias que você tem passado não sejam fáceis, mas seja lá qual for o deserto continue adorando ao Senhor e não tenha medo de recomeçar um trabalho, porque Deus está no controle das coisas, recomeçar na vontade de Deus é melhor que recomeçar na nossa, só o Senhor tem o poder de dar uma terra boa e tem condição de mandar chuva fora de hora, mas seja lá pra onde Deus está encaminhando você vá sem medo, confie até o final porque Deus é Deus, e nunca vai te levar para uma roubada.

Não fique olhando para trás, o que está na sua frente é muito melhor, adore ao Senhor e esteja pronto para viver nesta terra. Tenho aprendido, que para viver feliz nesta terra, é preciso plantar e adorar ao Senhor. Você não tem condição de avaliar o que é Egito ou deserto, podemos estar na Canaã do Senhor e achar que estamos no Egito ou no deserto e talvez estamos perdendo tempo reclamando.
Independente do lugar onde você esteja, seja agradecido ao Senhor!

Pr. Marlon Góes Cunha
 Igreja do Evangelho quadrangular Jardim Palmira

fonte: Grupo Cristocentro3 - Google

Nenhum comentário: