Seguidores

domingo, 17 de junho de 2012

NÓS NÃO SABEMOS PEDIR

Então Jacó fez um voto, dizendo: “Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa, e levar-me de volta em segurança à casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus..( Gênesis 28:20 )

Em nossa vida Cristã, passamos por muitos momentos de instabilidade espiritual talvez, porque estamos passando por um processo de crescimento. É muito difícil crer nas mudança ou saber qual é o tempo certo para determinadas áreas de nossa vida principalmente se a nossa fé não estiver madura.
Jacó sempre desejou a benção da primogenitura, benção esta que seu irmão não dava tanto valor, porque então se desejava tanto a benção da primogenitura? Talvez porque aquele que a recebia, teria o direito de uma parte maior da herança da família? Ou porque havia uma benção de prosperidade? Ou porque era transferido o poder de Deus? O texto que lemos mostra que Jacó ainda não tinha maturidade espiritual para discernir a grandeza desta benção. Não importa o porque, mas a verdade é que, Jacó a desejava mais do que Esaú. Nós sabemos como é que Jacó conseguiu a benção de seu pai Isaque.

Esaú ficou muito irritado a ponto de desejar o mal de seu irmão Jacó, fazendo com que Jacó fugisse da terra que agora pela benção liberada era “dele”, o que adiantou trapacear o irmão para ter a benção de seu pai já que agora não poderia desfrutar desta benção. Podemos achar que foi inútil tanto esforço, mas Jacó fugiu e através de um sonho o Senhor se revela mostrando que Jacó seria abençoado, mas Jacó ficou com medo porque não conhecia a Deus, como seu avô e seu pai. Quero mostrar algo a você que acha que basta receber a imposição de mãos de uma pessoa de Deus, para que tudo possa se abrir diante de você. Não basta receber a benção de Deus, é preciso conhecer a vontade de Deus, para que as coisas que Ele vai fazer possam ser vividas.

A primeira coisa que Jacó fez foi orar ao Senhor e pedir que fosse alimentado, vestido e pudesse voltar para casa de seu pai protegido. Veja que a oração que ele faz, é bem de uma pessoa que não entendeu nada o que Deus tinha feito, mas o Senhor ouviu a oração de Jacó mesmo assim.

Jacó foi para a terra de Labão e permaneceu ali por vinte (20) anos, para depois voltar para a terra de seu pai. Durante estes vinte anos, Jacó trabalhou quatorze (14) anos de graça e seis (6) anos ele pode receber pelo seu trabalho. O que Deus fez em seis, foi como se ele tivesse trabalhado por vinte. Deus tem o poder para fazer este tipo de coisa, isto só acontece para que tem a benção sobre a cabeça, não foi assim que aconteceu com as colheitas de seu pai Isaque, quando colheu cem por um? Veja que o que Jacó tinha pedido ao Senhor era menor do que ele já tinha recebido porque, para quem queria comer, se vestir e proteção ele tinha muito mais do que isto.

Mas ainda faltava voltar para sua terra, nós sabemos que Jacó pode voltar para a terra de seu pai em segurança e pode tomar posse de tudo que ele tinha direito.

Quero que você reflita sobre isto: A terra não era de Jacó? Então porque ele precisou passar por tudo o que ele passou? Porque ele precisava conhecer a Deus! Você lembra da oração que ele fez, ele dizia que se o Senhor lhe desce comida, roupa e trouxesse de volta para casa de seu pai em segurança, o Senhor seria o seu Deus. Pois bem o Senhor não só cumpriu, como mostrou á ele que os planos do Senhor são maiores do que os dele.
Lembre-se, o plano de Deus é muito maior do que o seu, permita que o Senhor mostre a você. Espere a vontade Dele se cumprir em você. Que Deus te abençoe.

Que Deus o abençoe.” Amém”

Pr. Marlon Góes Cunha

Igreja do Evangelho quadrangular Jardim Palmira

Nenhum comentário: