Seguidores

quarta-feira, 6 de junho de 2012

HAVIA MAIS PARA JESUS DAR A ELA

"E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal."   Marcos 5.34

Lições preciosas podem ser extraídas da história dessa mulher, que, por 12 anos, buscara a cura para seu mal, e não a encontrara. Apesar de desanimada com sua situação e de ter despendido tudo quanto possuía, ela ouviu falar de Jesus, que curava sem cobrar nada por isso, e, então, sentiu o que deveria fazer para ser sarada. De igual modo, fique atento para fazer o que o Espírito Santo lhe disser, ainda que, aparentemente, pareça algo insignificante.

O coração daquela mulher se alegrou quando lhe falaram acerca do poder do Mestre para restaurá-la e livrá-la da aflição. Ela entendeu que não precisaria sequer pedir a bênção; apesar do seu mal ser considerado incurável, em seu coração havia a certeza de que obteria a vitória. Então, sentiu que deveria tocar ao menos na orla das vestes de Jesus até receber a cura.

O segredo é nunca desprezar a orientação divina. Apesar das dificuldades da época em saber por onde o Mestre andava, aquela mulher não se deu por vencida; então, conseguiu aproximar-se do grupo de pessoas que acompanhavam o Mestre e, tão logo foi possível, tocou na orla do Seu manto, sentindo, no mesmo instante, que estava curada do seu mal. Eu gostaria de estar ao lado dela para ver seu semblante alegre quando O tocou!

Depois de confessar ao Senhor o que fizera, ela recebeu quatro das maiores bênçãos, pois Cristo lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal. De início, ela foi chamada de filha. Ora, não há título mais honroso do que este: ser chamado filho de Deus. Ao dar a ela tal designação, o Senhor lhe concedeu também todos os privilégios e as bênçãos comuns aos que são aceitos na divina família.

Se ela tivesse considerado de pouco valor a orientação de tocar nas vestes do Mestre, não teria conseguido nada. Talvez por isso Jesus insistiu, e ela testemunhou; do contrário, teria recebido apenas a cura da hemorragia. A Bíblia declara que a quem for fiel no pouco muito mais será confiado (Lc 19.17). Quem seguir a orientação divina ficará maravilhado com o que Ele lhe concederá.

Jesus sabia que podia pronunciar aquelas quatro bênçãos, pois ela não as desprezaria. Seja fiel em cumprir o pouco que lhe for dado e, então, você verá que o que lhe foi concedido ainda não é tudo o que Deus tem para você (Mt 25.14,23), mas apenas o início de um ciclo de bênçãos que não terá fim. Por outro lado, jamais será confiado o muito a quem não for fiel no pouco.

Agarre o que Deus lhe fala, e Ele lhe dará maiores dádivas. Após sua filiação e consequente salvação, virá o decreto de que você poderá seguir em paz – quando os demônios serão proibidos de atormentá-lo – e receberá a garantia de que o mal não voltará. Foi a obediência daquela senhora que a fez obter as outras bênçãos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: