Seguidores

quarta-feira, 30 de maio de 2012

TEMPO DESPERDIÇADO

Depois disso, sucedeu que, no ano trinta e sete do cativeiro de Joaquim, rei de Judá, no mês duodécimo, aos vinte e sete do mês, Evil-Merodaque, rei de Babilônia, libertou, no ano em que reinou, a Joaquim, rei de Judá, da casa da prisão.

2 Reis 25.27

Se os outros reis que antecederam Joaquim no trono de Judá não serviram a Deus, isso não deveria ser usado como desculpa para que ele não Lhe servisse também. Ora, se ele tivesse demonstrado dedicação à Palavra do Senhor, seu futuro teria sido magnífico, mas, por não temer o Altíssimo, esse governante fez o que era mau aos olhos de Deus e, por isso, foi amarrado e levado à Babilônia, onde ficou por 37 anos no cárcere. Que final infeliz ele teve, pois, de rei do povo de Deus passou a ser escravo dos reis do mundo!

Quem não serve ao Senhor não fica neutro, porque prestará serviço ao inimigo (Lc 16.13) e, então, verá que tomou a pior decisão, pois quem se insurge contra a vontade do Criador descobre, tarde demais, que foi enganado pela antiga serpente. Já o servo do Altíssimo vive em paz e desfruta do melhor que há no mundo.

Quem se apega aos mandamentos e os cumpre prova que ama o Senhor e descobre que também é amado por Ele (Jo 14.21). Não há nada melhor do que ter o Seu amor envolvendo-o 24 horas por dia e estar debaixo da Sua mão protetora. Quem, porém, sai da cobertura divina se expõe às operações dos espíritos malignos.

Definitivamente, o lugar de quem foi constituído rei para Deus é no trono, e não na prisão. A Bíblia afirma que Cristo faz com que o nascido de novo se torne rei e sacerdote para o Pai (Ap 1.6). Todo aquele que se rebela e não vive essa majestosa posição de ser senhor da sua vida e dos seus pertences descobre que se tornou prisioneiro do inimigo – e, então, em vez de vestimentas reais, usará vestes de presídio.

Por que não viver na posição honrosa que lhe foi concedida, a de ser rei para Deus? Por que se arrastar como prisioneiro de Satanás se você foi constituído como a autoridade maior sobre sua vida? O Altíssimo espera que você reine, faça valer seus direitos nEle e, com isso, desfrute da vida abundante trazida por Jesus (Jo 10.10b). Quem foi feito rei para o Senhor não vive mendigando nas mãos do adversário.

Que final vergonhoso teve Joaquim, que vestiu as roupas do cárcere por quase quatro décadas. Por quanto tempo você também tem usado vestes inadequadas para quem é de Deus? Não é hora de mudar de roupa? A unção está sobre você, e, por isso, deve agora mesmo se rebelar, saindo da prisão para viver vitoriosamente.

Que vergonha um rei levantado pelo Senhor viver da subsistência diária que lhe era dada por um rei do mundo! Ele deveria fazer isso para os desprovidos do seu reino. Quem não reinar para Deus será servo de quem jamais deveria ser cabeça sobre ele!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: