Seguidores

sábado, 19 de maio de 2012

A SUA CHAMADA MAIS FIRME

Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

2 Pedro 1.10

Uma das coisas mais importantes que aconteceu a você foi a sua chamada e eleição. Sem dúvida, você ganhou uma das maiores bênçãos que alguém poderia receber; pois, com o conhecimento da sua posição espiritual, é possível libertar-se de todo e qualquer envolvimento maligno. Com isso, pode mudar o curso eterno de sua vida, dando meia-volta na trilha que o levaria ao Inferno, e caminhar para o Céu.

Agora, de posse dessa informação, não mais continuará dominado pelo maligno, o qual, por meio da miséria, das doenças e dos pensamentos negativos e errados, mantinha você fora da vida abundante trazida por Jesus. Ao se converter, você se tornou herdeiro de Deus e coerdeiro com Jesus de tudo o que o Pai tem. Na nova vida em Cristo, tudo do bom e do melhor está à sua disposição.

Procure fazer firme a sua chamada e eleição, pois o conhecimento de quem você é diante de Deus e de todas as coisas o levará à libertação. Por essa declaração, não aceite que a sua chamada seja como a água, mas, sim, como a rocha. Na verdade, você foi convocado para desfrutar da natureza de Deus, e não para viver na derrota, com o coração tomado pela luxúria, lascívia e pelos demais sentimentos pecaminosos.

Se não se esforçar para ocupar sua posição em Cristo, você ficará à margem da vida e, então, o Evangelho, que é o poder de Deus, nada poderá fazer em seu favor. Se a incredulidade habitar seu coração, você não desfrutará do padrão de vida destinado aos que temem o Senhor. Os que creem no que a Palavra declara a respeito deles comem do melhor, vivem despreocupados e usufruem da paz com Deus.

Para que não haja tropeços em sua vida, o segredo é esquivar-se das armadilhas do diabo. Dessa maneira, você não dará ao inimigo nenhuma entrada em sua vida. Agora, caso ele consiga penetrar em alguma parte do seu viver, virão com ele todos os males. Se tem caído em alguma tentação, aproxime-se de Deus agora confessando seu pecado. Ao ser perdoado, você obtém a purificação de todos os erros e, por isso, tem condições de cumprir o plano divino. Afinal, Jesus afirmou que os libertos por Ele são livres de verdade (Jo 8.36).

Procure fazer cada vez mais firme a sua vocação e eleição, pois você foi chamado para participar da obra eterna do Senhor na Terra. Não deixe para amanhã nem para outro dia, faça hoje mesmo o que Deus lhe ordenou. Você foi nomeado para ser uma bênção. Obedeça ao recado que o Espírito Santo lhe dá pelo apóstolo Pedro, sabendo que aprouve a Deus conferir a você esta posição em Cristo Jesus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: