Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

FALAR A VERDADE FAZ BEM

Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra.

Salmo 119.67

A Palavra de Deus diz que não há maldição sem causa (Pv 26.2), mas poucas pessoas se dão ao trabalho de crer nessa declaração bíblica. Se o inimigo já agiu ou tem agido na sua vida e na de sua família, esteja certo de que ele tem encontrado a porta aberta – por meio de algo simples, como, por exemplo, o medo de Jó, ou por alguma coisa mais séria. Os problemas mostram que a comunhão com o Pai foi quebrada e o diabo ganhou a permissão para tocar em seu viver. Nesse caso, é preciso pedir a direção divina.

Jesus disse a certo homem enfermo, que vivia junto ao tanque de Betesda: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior (Jo 5.14). O pecado o fizera paralítico por 38 anos.

O orgulho que alguém tem de não confessar publicamente as suas fraquezas também impede que outros se arrependam, pois muitos, se vissem a coragem de alguém que tenha sido perdoado, curado ou recebido outro tipo de bênção falar da sua antiga vida de pecado, iria animar-se a deixar o caminho do erro. O próprio João Batista só batizava se a pessoa confessasse seus pecados diante de todos; afinal, a confissão traz perdão (Mc 1.4).

Sem dúvida, o Senhor permite que Seus filhos sejam afligidos para que acordem, arrependam-se dos erros que os levarão ao sofrimento eterno e, assim, alcancem o perdão divino. Quem se dá ao erro, no momento em que isso ocorre, é desligado da presença de Deus.

Ora, pecar não é somente adulterar, usar de desonestidade ou outro artifício considerado sujo e nojento. Quem não obedece completamente à Palavra de Deus se separa dEle. Uma vez que o Todo-Poderoso tenha falado pela Sua Palavra, temos de nos submeter à Sua direção. O servo obediente tem sempre o favor do Senhor; por outro lado, quem não Lhe obedece traz sobre si o carimbo de que não O ama.

Não há nada mais importante do que aprender a lição divina. Se o Altíssimo lhe fala algo, Ele não o faz para debochar de você, e sim para que você corrija seu proceder e se livre do mal no qual se envolveu e que, sem dúvida, permitirá ao impiedoso inimigo realizar suas más obras.

O segredo é guardar a santa Palavra. Portanto, seja sábio e prudente, não desprezando o momento da visitação de Deus. Hoje, Ele vem como seu Advogado para ajudá-lo a sair da condenação. Porém, se não Lhe der ouvidos, não adiantará clamar por misericórdia no Dia do Juízo. Quem ali estiver só estará para ouvir a sentença, e não para ser perdoado ou transformado. O que você fará?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: