Seguidores

sábado, 12 de maio de 2012

DEUS É CONOSCO!


Precisamos conhecer cada vez mais a Palavra de Deus para obter certeza, firmeza e confiança no poder de Deus agindo em nossas vidas e para resolver as questões que ainda permanecem pendentes.



Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29

Em outra passagem bíblica, no salmo 23, também está escrito que Deus está conosco, pois a vara e o cajado nos consolam.  Vara significa a Sagrada Escritura, a Palavra de Deus, enquanto que cajado nos remete ao poder de Deus, já o termo nos consolam quer dizer que resolvem tudo!

Jesus nos alerta que precisamos ter cada vez mais experiência com o poder de Deus agindo em nossas questões.



E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.” Lucas 2:37

Permaneça fiel à Palavra de Deus onde quer que você esteja, no trabalho, em casa, num divertimento, etc...

Mantenha-se agindo na fé, ou seja, faça as coisas de acordo com aquilo que creu que Deus fará.



Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.” Salmos 37:3

Deus é sempre conosco. Mais um ponto central para sermos emissários de coisas boas, não nos importando a quem fizermos, mas façamos! Isto certamente nos fortalece perante Deus e nos supre de cada vez mais compreensão sobre os caminhos divinos.



Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” Mateus 23:10-12

Abra o seu coração inteiro diante de Deus, revele a Ele, em detalhes, todas as suas questões, pensamentos e sentimentos.

Por mais confiáveis que sejam parentes e amigos, esta ação só deve ser feita perante o Criador, nosso Mestre!



Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo: Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do SENHOR dizendo: Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.” 2 Reis 20:1-5

Faça como o Rei Ezequias na passagem bíblica acima: derrame-se diante de Deus!



E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” Lucas 24:49

Ficar em Jerusalém significa manter-se em paz, tranquilo, mas atento para perceber quando somos revestidos do supremo poder de Deus. Quando este momento ocorre? Ocorre quando ouvimos a Palavra de Deus e Ele nos concede revelações financeiras, profissionais, de saúde, entre outras... Quando obtemos este entendimento, aí sim, é hora de agir conforme Deus nos orientou. Aguarde em Deus e siga somente quando Ele o dirigir.



Contudo o SENHOR tinha feito uma aliança com eles, e lhes ordenara, dizendo: Não temereis a outros deuses, nem vos inclinareis diante deles, nem os servireis, nem lhes sacrificareis.” 2 Reis 17:35

Guarde a sua aliança que você já firmou com Deus, não obedeça a outros e tampouco a outras direções que lhe são dadas, mas completamente diferentes daquelas que Deus lhe dá.



Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.” 1 Pedro 4:14

Não reclame e nem se entristeça mesmo quando enfrentam contratempos e tragédias, às quais todos nós estamos sujeitos pelo mundo a fora, sendo cristãos ou não.

Deus mantém seguros e firmes todos aqueles que lhe são fiéis.



Em Nome de Jesus.



Mônica Gazzarrini

“Jesus Cristo é o Senhor”

Nenhum comentário: