Seguidores

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DESTINADOS A REINAR

O SENHOR reina; está vestido de majestade; o SENHOR se revestiu e cingiu de fortaleza; o mundo também está firmado e não poderá vacilar.

Salmo 93.1

Temos de fazer as mesmas coisas que Cristo fazia, pois, para o nosso Deus, Jesus nos fez reis e sacerdotes (Ap 5.10); portanto, não há opção: temos de reinar na vida e não passar por ela como pessoas frustradas. No entanto, para isso, precisamos revestir-nos de majestade, ou o nosso reinado será uma falácia, além de nos armar de fortaleza. O que foi feito pelo Senhor está firmado, e não há a menor hipótese de vacilo.

Ao afirmar que Deus reina, o Espírito Santo declara que, para o Altíssimo, não há como Suas ordens não serem cumpridas. Se você decidir assumir seu reinado, as suas ordens também serão atendidas. Quem crê e prega que há pessoas ungidas para reinar e outras não, não sabe o que a Bíblia diz a respeito. Definitivamente, o cristão obediente deve reinar – é a Palavra de Deus que diz isso.

Além de nos salvar da morte eterna, Cristo realizou muitas outras coisas por nós. Uma delas foi nos fazer reis e sacerdotes para o nosso Deus, e, por essa razão, devemos entender o que o Pai espera de nós. Em outras palavras, somos os executores de Sua vontade aqui na Terra. Não se junte aos religiosos que só vivem pedindo bênçãos, pois, assim, você frustrará o plano divino.

Entenda que não há alternativa. Se você foi constituído rei, deve ter a última palavra, fazendo com que “seus” servos, ou conservos, cumpram o que você determina. O anjo disse a João que era conservo dele, o que significa que fora enviado para trabalhar com o apóstolo. Os anjos cumprirão suas determinações, desde que você as dê segundo o que a Escritura orienta. Ao agir sobre a revelação, você dá voz à Palavra do Senhor.

O versículo diz que Deus Se revestiu de majestade para reinar. Ninguém que tenha transgredido deve esperar que suas ordens sejam cumpridas, pois o pecado o separa do Altíssimo e o faz “servo” do inimigo. Sem comunhão com o Pai, o nosso reinado não existe. Por outro lado, quando estamos ligados com Ele, somos formosos, majestosos, e, então, nenhuma ordem nossa será desconsiderada.

Outra informação é que nos devemos revestir e armar de fortaleza. Não deixe de assumir todas as revelações dadas na Escritura, pois elas são instrumentos fornecidos para o cumprimento do seu reinado. A Palavra de Deus garante que as nossas armas são poderosíssimas para destruição das fortalezas do inimigo (2 Co 10.4).

Por fim, tudo o que Cristo realizou foi em nosso favor, e as obras dEle estão firmadas, por isso jamais vacilarão. Então, coloque sua fé no que você entende na Palavra e seja firme e forte o bastante para não voltar atrás. Não deixe nenhum pensamento nem desejo pecaminoso invadirem seu coração. Lembre-se de ter suas vestes alvas. Então, por que não começar a reinar agora?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: