Seguidores

domingo, 1 de abril de 2012

TENDO JESUS COMO AMIGO

O que ama a pureza do coração e tem graça nos seus lábios terá por seu amigo o rei.

Provérbios 22.11

A pureza do coração leva aquele que a possui a amar todas as pessoas sem distinção. Por isso, é preciso limpar o coração com a graça divina e tê-la em seus lábios. As pessoas que são puras e têm a unção de Deus são amadas e, consequentemente, têm como Amigo o Senhor Jesus. Ora, os amigos de Cristo são guardados e dirigidos pelo Santo Espírito o tempo todo.

O mundo necessita de pessoas que amem todos de modo igual, pois, assim, elas serão amadas como devem, e não pelo que podem dar. O que por muitos é chamado de amor, mas esconde um interesse mesquinho, é tapeação e obra maligna. Por causa disso, o mundo está cada vez pior; aquele que é enganado já não confia em mais ninguém e, às vezes, até tem dificuldades para confiar no Altíssimo.

Quem ama carrega uma pureza irresistível em seu interior, e essa virtude o leva a demonstrá-la a todos. Esses indivíduos são conhecidos pela maneira como falam, olham e agem. É fato que todos querem ser amigos de quem ama de verdade, pois sua maneira de ser encanta qualquer um. Por isso, peça ao Senhor que faça de você alguém com o coração cheio da graça divina e, assim, seja bem feliz.

Não é bom falar por falar; é necessário ser usado pelo Espírito de Deus. Portanto, vigie para que, sempre que tiver de dizer algo, a graça do Senhor esteja destilada em seus lábios. Então, terá cumprido um dos objetivos do Criador, porque Ele lhe deu a vida e Se revelou a você. Os filhos de Deus deveriam ser como uma extensão do Pai para justificar o que Deus fez em favor deles.

Pense bem: você se alegra quando encontra alguém de coração puro, não é verdade? Então, deixe que outros também se alegrem a seu respeito. Quem possui a unção divina em seus lábios faz um bem tremendo a quem passa pelo seu caminho. Devemos sempre bendizer e jamais permitir que da nossa boca saia algum julgamento ou condenação. Que a sua boca seja usada pelo Senhor para abençoar sempre!

Quem faz da sua vida um manancial de bênçãos descobre a maneira correta de ter o Filho de Deus habitando em seu coração. Isso não se refere àqueles que falam mansinho, mas, no coração, tem uma fera sempre em ação. Ter a graça nos lábios é falar o tempo todo sobre o que as Escrituras dizem, com amor, doçura e firmeza.

Os amigos de Jesus sempre fazem o que Ele ordena e não vivem para si, mas, sim, para o Senhor. Além disso, são guiados pelo Santo Espírito em tudo e, por isso, Ele pode guardá-los. Quem habita no Tabernáculo do Altíssimo é conhecido pelo modo como toma suas decisões, pelo olhar e pelo temor a Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: