Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

OS TEUS TERMOS DEVEM SER PACIFICADOS

Ele é quem pacifica os teus termos e da flor da farinha te farta.

Salmo 147.14

Podemos comparar-nos a uma terra com muitos termos: somos um espírito, que possui uma alma e mora em um corpo. Temos sonhos, desejos, vontade de constituir uma família abençoada etc., e todas essas partes têm de ser pacificadas, ou então não teremos sossego.

A nossa diversidade é grande. Há áreas em nós que precisam ser cuidadas para que o inimigo não assuma nenhuma delas, pois, se em alguma parte houver a intromissão das forças do mal, elas progredirão até nos tomar por inteiro. Tudo o que o homem possui deve bendizer o Nome do Senhor. Portanto, quem não cuidar de todo o seu território verá que o prejuízo pela sua displicência ou preguiça será grande demais.

O homem é composto de três partes: corpo, alma, espírito. A verdadeira pessoa é a parte espiritual, que, mesmo sendo eterna e já tendo nascido separada do Senhor, precisa passar pelo novo nascimento, pois, do contrário, não poderá ver o Reino de Deus nem entrar nele (Jo 3.3). A alma seguirá o espírito no seu destino eterno; já o corpo se depauperará e voltará ao pó, de onde foi formado (Jó 10.9).

Não há um ser humano que não tenha planos para alcançar metas e conquistar muitas bênçãos; no entanto, a sua vontade deve submeter-se à do Senhor. Quem se achar capacitado para viver sozinho verá, no final, que agiu erradamente. Por outro lado, os que se submeterem ao Altíssimo jamais se arrependerão, pois verão que sua atitude foi a mais sensata. De fato, quem se entrega ao Criador e faz a Sua vontade recebe o que há de melhor, pois tem nas Escrituras a direção para que não se lamente no final dos dias. Estando, portanto, dentro do plano divino, todos os nossos termos serão pacificados – isso significa que não haverá perturbação alguma em qualquer setor do nosso viver.

Sem a flor da farinha – a Palavra do Senhor –, não teremos o Pão. Ora, o alimento certo para a alma de qualquer pessoa é a revelação da santa Palavra. Sendo nutrido por esse Pão, o nosso espírito se torna forte o suficiente para enfrentar qualquer revés, lutar e vencer; desse modo, o Altíssimo será glorificado com nossos atos.

O Pão que recebemos é parte da natureza de Deus, o qual não O dá com escassez, mas, sim, com abundância. Só fica sem o Alimento celeste quem não busca na Bíblia a direção certa; porém, esses que O desprezarem jamais terão parte com Jesus. Cumpre a cada um dedicar-se ao serviço divino, buscar o Altíssimo e suplicar pelo Pão eterno a fim de que jamais seja derrotado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: