Seguidores

domingo, 15 de abril de 2012

OBREIROS DA INIQUIDADE

Acaso não têm conhecimento estes obreiros da iniquidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocam a Deus.

Salmo 53.4

A mensagem do Evangelho, quando anunciada pelos enviados do Senhor, tem o poder de chamar todos os perdidos à conversão. Ela faz com que os piores pecadores se arrependam e passem a viver na presença de Deus. Com isso, a vida de erro é mudada e, em santidade, a pessoa passa a servir ao Senhor.

Os primeiros dias de um novo convertido são lindos, pois ele é tão puro como os bebês recém-nascidos. Entretanto, com o passar do tempo, alguns não vigiam e voltam a ser enganados e dominados pelo maligno, visto que, da mesma forma que o diabo tentou Jesus em tudo, ele tenta todos aqueles que são de Deus. Dessa maneira, quando alguém perde o temor do Senhor, mas continua a frequentar a igreja e trabalhar na obra, torna-se um obreiro da iniquidade.

Isso tem ocorrido desde o início do cristianismo. Os que praticam a iniquidade não têm nada de Deus; o que lhes interessa são outras coisas, menos obedecer ao Senhor da seara. Eles são como nódoas que mancham o trabalho mais santo que há no mundo. Um dia, eles dirão ao Mestre que expulsaram demônios, curaram enfermos e profetizaram em Seu Nome, mas a resposta será: Nunca vos conheci (Mt 7.23).

Para os obreiros da iniquidade, o povo de Deus é como uma propriedade, ou massa de manobra. Como pode alguém abusar da confiança que lhe é depositada? Ora, usar de engano em Nome do Senhor é algo realmente abominável, por isso o julgamento desses obreiros será severo. Se não nos considerassem como enviados do Senhor, as pessoas jamais nos contariam seus segredos ou confiariam no que lhes dizemos.

Se você conhece alguém que se encaixa como obreiro fraudulento, não se aproxime dele nem confie no fato de que Deus faz revelações a ele. Por essa pessoa não servir ao Senhor, o diabo poderá usar a vida dela da pior maneira. Então, se isso acontecer, quem pagará a conta ou ficará no prejuízo será você. A Bíblia diz que o enviado do Altíssimo fala as palavras dEle (Jo 3.34) e quem não fala segundo a Escritura nunca verá a alva (Is 8.20), pois nele não há luz. É certo que os tições apagados não servem para nada.

Por outro lado, as pessoas que, de fato, servem a Deus são mansas, humildes e, ao mesmo tempo, dedicadas à obra divina. O que lhes interessa é levar as Boas-Novas aos perdidos, cura aos doentes, fé aos caídos e dar a todos a paz que excede todo entendimento. Por esses obreiros você deve orar, a fim de que façam ainda mais em prol do Reino dos Céus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: