Seguidores

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A MÃO DO SENHOR SOBRE VOCÊ

E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.

Atos 11.21

Depois da perseguição, os cristãos foram espalhados por toda parte, porém não obedeceram ao Senhor completamente. Os irmãos de Chipre e Cirene foram mais nobres ao levar a Palavra para os gentios. Então, a mão de Deus entrou em operação confirmando a pregação deles com os sinais. O despertamento foi grande e levou muitas pessoas a crerem e a se converterem. É isso que o Todo-Poderoso quer que façamos nos dias de hoje.

Com a morte de Estêvão, o primeiro mártir do cristianismo, os crentes em Jerusalém se espalharam por todas as partes e, ao passo que fugiam da perseguição que se seguiu, anunciavam as Boas-Novas. Há quem diga que isso aconteceu por permissão divina, pois, do contrário, eles teriam permanecido aos pés dos apóstolos, e, com isso, as multidões que viviam longe não teriam ouvido a doce mensagem do Evangelho.

Um fato notório é que eles não faziam como o Senhor havia ordenado, pois pregavam somente aos judeus (v. 19). Desse modo, a ordem de Jesus não era cumprida fielmente. Ele havia ordenado que o Evangelho fosse ministrado a toda criatura. Hoje, para sermos obedientes a Deus, não podemos suprimir alguns grupos de pessoas, pois a ordem é pregar a todos, sem discriminação.

Não dá para acreditar que existem filhos de Deus com prazer na desobediência, mas existem. Porém, devemos sempre nos alegrar em Lhe obedecer. Os irmãos de Chipre e Cirene, por exemplo, foram zelosos em cumprir a ordem divina à risca e, por conta própria, levaram a Palavra aos gentios. O resultado foi que multidões se converteram. Ah! Se o mesmo acontecesse conosco hoje. Ah! Se levássemos a bendita Semente aos perdidos...

O sinal de que estamos agradando a Deus se dá quando testemunhamos a divina mão operando milagres, curas e prodígios. Quando as pessoas aprenderem acerca do que lhes pertence em Cristo, viverão o que o Evangelho do Reino dos Céus realmente é. Existe uma grande diferença entre a doutrina do homem – preceitos de qualquer religião ou igreja – e a verdadeira mensagem que Jesus nos enviou a pregar.

A fé daqueles irmãos fez aquela região ser “sacudida” pelo poder divino. Com isso, milhares de pessoas deixaram suas religiões mortas para adorar o Cristo vivo. O que Jesus fez por intermédio deles foi o mesmo que teria feito se estivesse fazendo a obra de Deus pessoalmente. Para o Senhor operar, é preciso obedecer ao Seu Ide.

Ninguém pode criar um substituto para o Evangelho, não há tal possibilidade; ele é único e, com ele, você pode realizar a perfeita vontade de Deus. O Altíssimo espera que você seja um servo verdadeiro, fazendo o mesmo que aqueles irmãos fizeram, e, então, a mão dEle operará em sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: