Seguidores

terça-feira, 24 de abril de 2012

LIÇÃO PARA OS CRENTES PESSIMISTAS

Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR.

Salmo 33.5

Parece contradição, mas há crentes pessimistas, e essa condição os leva a viverem nas mãos dos demônios, sofrendo todos os seus terrores. Na verdade, os servos do Altíssimo não deveria ter esse sentimento, pois o Altíssimo declara que em todas as coisas eles são mais do que vencedores (Rm 8.37), pois podem encontrar a bondade do Senhor, presente por todos os lados, como o ar que respiram.

Não há razão para uma pessoa salva temer os dias maus, uma vez que ela tem Jesus como seu Pastor e, por isso, não tem falta de nada. Contudo, se por acaso, algo lhe falta, é bom que ela faça um autoexame para saber se a Palavra tem ocupado o primeiro lugar em sua vida.

Como pode alguém recriado em Cristo e feito por Ele sacerdote e rei para Deus (Ap 5.10) deixar-se levar pelas mentiras do inimigo, achando que é desqualificado para a obra? Ora, quem olha para a Palavra de Deus vê que Ele não deu aos Seus filhos o espírito do pessimismo; ao contrário, os que são do Senhor têm promessas e declarações que lhes garantem vitória certa nas batalhas, e a única coisa com que se devem preocupar é se estão ou não firmes na fé em Jesus.

Ao dizer que o Senhor ama a justiça, a Escritura declara que temos de ser positivos em exigir o cumprimento dos nossos direitos; por isso, é nosso dever executar a justiça. Tudo o que está escrito nas Páginas Santas garante que o diabo não nos vencerá. Portanto, não há necessidade de implorar que o Pai nos abençoe.

Quando o cristão assume seu lugar em Jesus e determina o que a Bíblia diz a seu respeito, imediatamente vê seu problema desaparecer. Esteja certo de que, por você não ocupar sua posição no Reino do Pai, o maligno obtém sucesso em atacá-lo. Ora, sendo filho de Deus, você tem a Palavra de Cristo a qual diz que tudo o que pedir – determinar em Seu Nome – ser-lhe-á feito (Jo 14.14).

Quem se deixa enganar pelo espírito do pessimismo descobre que sua força é pequena. O contrário também é verdade. Então, seja o que for que o convença de que não existe saída para sua dificuldade, não creia. Fixe seus olhos no que Jesus tem dito, sem temer as mentiras lançadas pelo maligno.

Basta olhar para todos os lados e ver o quanto o Altíssimo tem sido bom para com aqueles que confiam nEle. Ora, com você não será diferente! Os que confiam nas benditas palavras do Senhor conseguem um poder que os faz agir como se fossem pessoas de outra raça. A unção divina sobre sua vida lhe dá as mesmas prerrogativas que Jesus possuía quando estava conosco em Seu ministério terreno.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: