Seguidores

domingo, 22 de abril de 2012

FAÇA A SUA FÉ SER OUVIDA

Por isso, também eu, tendo ouvido da fé que há entre vós no Senhor Jesus e o amor para com todos os santos.

Efésios 1.15

O Senhor deu a cada um dos Seus filhos uma fé preciosa, a qual precisa ser colocada em ação para os outros se beneficiarem dela. A fé que há em você está em Jesus, mas, para você desfrutar da vida abundante que Ele trouxe (Jo 10.10), sua confiança nEle precisa ser posta em ação. Cuidado com os demônios, pois eles querem roubar o que lhe foi dado.

A fé que Deus concedeu a cada um dos Seus filhos não deve ser deixada sob a mesa, mas em um lugar alto, para que todos possam ser beneficiados com ela. Quem não deixar sua fé brilhar não será recompensado com uma confiança ainda maior. Já os que estenderem para alguém mais o que têm recebido dos Céus viverão abundantemente, pois àquele que tem para dar muito mais será dado.

Com sua fé em ação, o poder divino passa a operar. Então, o que lhe parecia impossível torna-se possível, pois a mão divina agirá não só em prol daqueles a quem você ministrar, mas também em seu favor. As Escrituras afirmam que quem leva a preciosa semente sempre volta trazendo os seus feixes (Sl 126.6). Somos escolhidos para fazer a divina vontade em qualquer tempo e lugar, e em prol de todos.

A fé que há em você não está solta no ar, mas, sim, atrelada a Cristo. Ela tem a total capacidade de operar o que a Palavra declara, por isso os que são de Deus jamais devem acreditar no inimigo, o qual tenta convencê-los de que seus problemas não têm solução. Ao contrário, quem confiar no Altíssimo verá que Sua mão não está encolhida a ponto de não salvar nem operar (Is 59.1).

Ninguém desfrutará da vida abundante trazida por Jesus se a fé que lhe foi dada não for posta em ação. O que Deus nos concede deve ser usado para produzir frutos. No entanto, quem frustrar o Senhor também será frustrado um dia. Somente os que confiam nEle e, por isso, põem em operação o poder divino conseguem usufruir de tudo o que o Senhor tem para eles.

Não brinque com os espíritos malignos. Eles dizem que você é diferente das demais pessoas; que, para você, não há solução e seu problema não será resolvido – isso porque o adversário cega o entendimento de quem não crê em Deus. Em qualquer situação, creia que é mais que vencedor, pois em você já opera o amor divino, o qual, assim como a fé, é igualmente precioso.

Esse amor que Deus lhe concedeu não é um mero jogo de palavras, mas real. Com ele, você está capacitado a realizar a mesma obra que o Mestre fazia durante Seu ministério terreno. Por isso, não há nem haverá problema insolúvel, doença incurável ou pecado imperdoável. Deixe a sua fé e o amor de Deus falarem por você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: