Seguidores

quarta-feira, 4 de abril de 2012

É TEMPO DE EXULTAR

O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.

Sofonias 3.15

Da queda de Adão até a morte de Jesus na cruz do Calvário, tínhamos uma sentença lavrada contra nós, uma vez que o pecado cometido pelo primeiro casal no jardim do Éden nos afetou, separando-nos do Senhor. Tal punição seria eterna, pois não havia um justo que pudesse pagar o preço para nos resgatar da perdição. Porém, o Filho de Deus veio para nos substituir e, quando morreu no Calvário, pagou definitivamente o preço da nossa libertação. Hoje, quem O aceita como Salvador é salvo da condenação.

Já que a morte de Cristo nos aboliu do castigo eterno, não há mais nada que nos possa condenar. O santo, puro e imaculado Cordeiro de Deus morreu para que tivéssemos vida e, com Seu sangue, comprou-nos de volta para o Pai. Nada mais precisa ser feito, pois a dívida foi paga em sua totalidade. Dessa forma, quem aceita Cristo recebe o poder de ser feito filho de Deus (Jo 1.12) e, por isso, é liberto da influência das trevas e passa a viver em novidade de vida. Jesus mudou a nossa sorte para sempre!

Nenhum cristão deve ser tímido em desfrutar da vida abundante trazida pelo Senhor Jesus (Jo 10.10b), porque o que Ele fez em favor do homem não pode ser anulado. Por isso, os que recebem o Senhor Jesus estão livres do senhorio do diabo e passam a ser herdeiros de todas as promessas ao darem ouvidos à Palavra de Deus (Rm 8.17).

O profeta afirmou no versículo que o inimigo o qual nos afligia foi exterminado. Mesmo que o diabo queira levantar-se para nos oprimir de novo, não conseguirá, uma vez que Jesus não somente o venceu, mas também o aniquilou. A capacidade do diabo em voltar a nos dominar já não existe mais. Mesmo que ele o queira e, para isso se esforce, se o cristão confessar quem ele é no Senhor, Satanás não terá outra opção senão a de bater em retirada.

O melhor é que Jesus, o Rei dos reis, Rei do povo santo, está em nosso meio. Não precisamos subir montes para encontrá-lO nem fazer penitências, sacrifícios, entre outras práticas religiosas, a fim de alcançar o favor divino. Agora, quem nos poderá fazer algum mal, se o Todo-Poderoso está conosco?

Satanás, por ter sido exterminado para sempre, sabe que sua capacidade de fazer você errar acabou. Então, se ele tentá-lo, não ceda, mas resista a ele, repreendendo-o em Nome do Senhor Jesus; com isso, ele terá de fugir (Tg 4.7). Então, pela fé, assuma seu lugar em Cristo e passe a usufruir da vida abundante.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: