Seguidores

domingo, 4 de março de 2012

SERMÃO DE UM EX-CEGO

Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve.” João 9.31



Nos versos anteriores ao citado, há o relato de um homem que, tendo nascido cego, fora curado por Jesus. Isso prova que, para o Senhor, o milagre pode ser a cura de uma dor, uma restauração, bem como a criação de órgãos novos. Por isso, não deixe que sua incredulidade impeça Deus de realizar grandiosidades, mas procure conhecer o Senhor por meio das Escrituras.



Podemos chamar Jesus, o Criador de todas as coisas, de Operador de maravilhas por excelência. Para Ele, não há nada encoberto nem difícil de ser feito. Entretanto, a falta de conhecimento bíblico impede as pessoas de acreditarem na potencialidade do nosso Deus. Dessa forma, sem conhecer a Bíblia, há quem fique aquém da posição espiritual necessária para repreender o mal, ou fazer o milagre acontecer.



Segundo o ex-cego, quando Deus nos atende, o milagre serve de sinal de que não estamos em pecado; pois, se estivéssemos, não seríamos atendidos. O profeta Isaías também declarou que o pecado encobre o rosto de Deus para que Ele não nos ouça (Is 59.2). Contudo, um dos grandes impedimentos para as maiores obras do Altíssimo é a mentira que o diabo conta, e alguns cristãos acreditam que não serão ouvidos por estarem no erro.



É preciso, no entanto, que todos saibam que não se está em pecado quando se é tentado. O maligno usa a tentação para desviá-lo da sua caminhada de sucesso. Logo a seguir, mesmo que você não tenha caído – mas, sim, rejeitado de pronto a tentação –, ele vem com a mentira de que Deus não irá ouvi-lo, porque você pensou em coisas erradas e, por isso, está perdido.



Quem teme o Altíssimo possui privilégios que jamais lhe serão tirados. O fato de ter sido tentado significa que você é de Deus; pois, se não fosse, o inimigo nem teria trabalhado contra sua vida. É necessário crer no que o Pai afirma e, com fé e determinação, reivindicar o que lhe pertence em Jesus.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: