Seguidores

sexta-feira, 16 de março de 2012

A RECOMPENSA DE QUEM SE SEPARA PARA O SENHOR

Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, e as suas águas serão certas.” Isaías 33.16



Os que se separam para o Senhor e fazem Sua vontade desfrutam de uma posição espiritual de grande destaque; afinal, eles habitarão nas alturas de Deus, onde o maligno jamais conseguirá tocá-los. Por outro lado, aqueles que se deixam levar pelas paixões da carne e pelo inimigo não sabem quanto mal fazem a si mesmos, pois, por certo, o diabo os atingirá com suas setas mortais.



Os que forem firmes na fé, não aceitarem fazer nenhum acordo com Satanás e, por isso, não desagradarem ao Senhor jamais serão atingidos pelas forças do mal. O diabo pode tentá-los, mas, por temerem o Altíssimo, sempre dirão “não” às propostas do maligno. Vemos, entretanto, que, como ocorreu com Acã (Js 7.24-26), alguns entre o povo de Deus terão um fim tenebroso por não respeitarem os limites dos fiéis.



Quando, por exemplo, o apóstolo Pedro entendeu que Jesus era o Cristo, o Filho do Deus vivo, o Senhor lhe disse que não fora carne nem sangue que lhe haviam revelado, mas o Pai (Mt 16.17). O Messias ainda falou que, sobre aquela rocha – a revelação –, seria construída Sua Igreja. Cada promessa da Palavra é uma rocha que a pessoa recebe, e, dentro dela, há fortalezas inatingíveis e indestrutíveis. Habite, portanto, nessas fortalezas, pois, assim, o inimigo não o atingirá de modo algum.



Seu lugar de refúgio e segurança está nas revelações da divina Escritura. Se você estiver ali, não será abalado, ainda que mil caiam ao seu lado e dez mil à sua direita (Sl 91.7). Não despreze a revelação de Deus; se você ama sua vida, siga sempre as orientações do Alto. De outro modo, o diabo conseguirá acertá-lo em cheio, e você terá muitos problemas. Entenda que ainda há tempo para começar a viver com o Altíssimo.



O Criador alimenta os Seus de modo que não lhes falta força alguma para as lutas a serem travadas. No entanto, para que o suprimento não seja cortado, é necessário servir, de fato, ao Senhor. Os que se deixam levar pelas tentações e caem nos laços do diabo vivem na mentira e nunca serão alimentados com o Pão que nos dá forças para vencermos a batalha (Jo 6.35).



Muitas vezes, deparamo-nos com pessoas que, de modo sujo e traiçoeiro, causam males a nós. Quando isso acontece, nossa alma se entristece e os pensamentos ficam turbados; há, inclusive, casos em que surgem em nós desejos de vingança e ódio. Porém, para nos livrarmos de todos esses males, temos de nos agarrar às revelações divinas, as quais são como águas que nos limpam e tranquilizam.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: