Seguidores

segunda-feira, 5 de março de 2012

OS ENSINAMENTOS DE PAULO

Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dos mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.” Atos 17.3



O apóstolo Paulo foi muito usado pelo Senhor para doutrinar a Igreja cristã. Em seu ministério pessoal junto aos judeus, ele expunha e demonstrava o sofrimento de Jesus. Da mesma maneira, é preciso que demonstremos a importância de Jesus ser o Cristo, pois a fé para operar os milagres origina-se nesse conhecimento. Devemos dar essa Boa Notícia aos perdidos e a todos os que padecem, trazendo de volta ao nosso meio o Deus que opera milagres.



Apesar de ter sido usado como ninguém no ordenamento doutrinário da recém-criada Igreja cristã, o apóstolo não desprezou o ministério de falar face a face com o povo de Deus. Ele sabia a importância de levar ao coração das pessoas o entendimento da obra que o Filho de Deus fez em nosso favor. Na verdade, foi o Senhor quem mandou que ensinássemos aos salvos a guardarem os mandamentos dados por Ele.
Paulo, em seu ministério, não viu Jesus encarnado; no entanto, ao aprender que Ele era o cumprimento de todas as promessas, esforçava-se para que os judeus entendessem o sofrimento de Cristo. Por compreender a importância desse fato, ele se esmerava em transmiti-lo ao povo eleito. Temos de aprender e fazer o mesmo que o apóstolo fazia.



A informação divina registrada nas Escrituras diz que o homem de nossos dias deve aprender que o Deus da Bíblia é o mesmo em todos os tempos (Hb 13.8). O propósito do Senhor é convencer-nos de que Jesus é o Cristo, o Salvador da humanidade, o qual veio para nos libertar completamente do cativeiro satânico. Em Seus ensinamentos, há tudo de que precisamos para vencer os problemas do dia a dia.



Não haverá manifestação do poder de Deus se a Verdade não for pregada mediante o Espírito Santo. A fé que trará de volta os milagres se revela na proporção que aprendemos o que consiste a obra de Jesus em nosso favor. São informações simples, porém poderosas, que proporcionarão às pessoas as mais importantes bênçãos que, um dia, sacudiram o mundo. Desse modo, teremos o mesmo poder em nossas mãos.



Não há obra maior do que esta: propagar as Boas Notícias aos perdidos e aos sofredores. Com isso, as pessoas conseguem fé para se libertar das doenças, das drogas, da prostituição e todos os pecados. Estamos no tempo de ver as mesmas operações do poder divino que realizava maravilhas no passado.



É preciso trazer de volta ao nosso meio o Deus que opera milagres. Ele é imutável e, por isso, se O trouxermos, veremos surdos, mudos, paralíticos, cegos e demais sofredores curados milagrosamente. A falta do Senhor em nossos dias se dá pela ausência de conhecimento de que Jesus é, de fato, o Cristo – o Salvador.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário: